Relações Institucionais

 

Notícias

Cras Jovem retoma aulas presenciais com atividades para 200 adolescentes em Indaiatuba

  • Publicação: 22/03/2022 10:20h
  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 278

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Depois de dois anos de pandemia, o Projeto Cras Jovem 2022 iniciou suas atividades presencialmente na última segunda-feira (21). A Secretaria de Assistência Social tem parceria com o Educandário Deus e a Natureza, onde foi realizada a primeira atividade do ano.

200 adolescentes de 15 a 17 anos participaram de um encontro onde estavam o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro, a diretora da Proteção Básica, Maria Cristina Dias, o coordenador do Cras Jovem, Renato Nogueira e a coordenadora do Educandário Deus e a Natureza, Flávia Araújo. Durante o encontro, o empresário Rodrigo Santana, falou aos jovens um pouco sobre o mercado de trabalho e algumas dificuldades que eles devem encontrar adiante e como soluciona-las.

“Neste ano o projeto possibilitará um ganho muito grande para os jovens, auxiliando no desempenho escolar, no desenvolvimento de competências profissionais, como disciplina, iniciativa, comunicabilidade, orientação sobre posturas exigidas pelo mundo do trabalho, fortalecimento dos vínculos familiares e auxilio na construção e reconstrução de suas histórias, vivências pessoais e coletivas”, comentou o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro.

As oficinas são organizadas de modo a incentivar a socialização e o protagonismo dos jovens, com o desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, “o que pode gerar mudança social na sua vida e de sua família, com a inserção no mundo do trabalho, através do programa Jovem Aprendiz”, ressaltou a coordenadora do Educandário Deus e a Natureza, Flávia Araújo.

As aulas serão realizadas semanalmente de terça a sexta-feira, das 14h às 16h. Cada Cras tem o seu dia específico para a realização das atividades.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba