Bicicross estreia no Paulista com 25 pódios e natação se prepara para Torneio Regional

Ciclismo participa da prova de Abertura da Temporada Paulista 2022
24/03/2022 16:44h

Foto: Divulgação

Com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a equipe da Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba (ACBI) disputou a primeira etapa do Campeonato Paulista da modalidade no último domingo, dia 20, em Jarinu. Foram conquistados 25 pódios e duas medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Um total de 450 pilotos de todo Estado participaram da primeira etapa da competição, que contou com 76 baterias. Indaiatuba contou com 41 inscritos. As medalhas de ouro foram conquistadas por Priscila Stevaux (Elite Women) e Ricardo Freitas (Cruiser 30/34).

A prata ficou com Ygor Kido (Boys 14 anos), Jhonatan Machado (Master) e Angela Posso (30 anos+). O bronze foi para Renato Filho (Boys 13 anos), Julia Pereira (Girls 11/12 anos) e Ricardo Freitas (Men 30/39). Além das medalhas, Indaiatuba conquistou um quarto lugar, seis quintas colocações, três sextos lugares, três sétimos e duas oitavas colocações.

O próximo compromisso da equipe será na segunda etapa do Campeonato paulista, que acontece nos dias 9 e 10 de abril, em Americana.

No sábado, dia 19, as categorias de base da ADI Futsal enfrentaram o AABB Futsal pelo Campeonato Metropolitano, na capital paulista. O Sub-12 trouxe a única vitória, por 6 a 2. Depois, foram três derrotas, no Sub-12 (3 a 2), Sub-16 (4 a 2) e Sub-18 (2 a 1).

O próximo desafio será no sábado, dia 26, contra o FAE/Osasco/Audax, a partir das 9h, no Complexo Esportivo da Morada do Sol.

Também no sábado (19), o futsal feminino venceu o Poderosas Arthur Nogueira Futsal pelo placar de 3 a 2 na abertura da Copa Metropolitana, organizada pela Liga Campineira de Futsal. A equipe volta à quadra no domingo, dia 27, às 10h, contra a equipe da Prefeitura de Louveira, na casa do adversário.

Agenda

A equipe de natação participa da primeira competição oficial em 2022, o Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação, promovido pela Federação Aquática Paulista, que acontece sábado, dia 26, na piscina olímpica do Clube Mogiano, em Mogi Mirim.

“Participaremos com 33 atletas, nas categorias Infantil, Juvenil, Junior e Sênior. Será uma competição importante, pois teremos a participação de cerca de 400 atletas”, destaca o técnico Cristian Soldano. “Temos duas situações dentro da equipe. Para as categorias infanto-juvenis, orientadas pelo técnico Rodrigo Fukuda, as competições foram adiadas para julho e agosto, então estamos mais tranquilos”, conta.

“Para o Junior e Sênior a competição servirá como preparação, já que daqui há dez dias teremos o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk, que será seletiva para o Mundial”, revela Cristian.

Algumas das principais equipes do ciclismo nacional participarão da prova de Abertura da Temporada Paulista 2022, programada para domingo, dia 27, na cidade de Mairiporã. Já confirmaram presença 21 equipes, entre elas a Indaiatuba Cycling Team, que estará representada por 14 atletas.

A prova também será válida pela terceira etapa do Ranking Paulista e reunirá atletas de diversas categorias, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube e Facebook da Federação Paulista de Ciclismo.

As baterias serão realizadas em circuito montado na Avenida Antônio de Oliveira, com extensão de 3,25 km. Já a Elite e o Sub 23 terão ainda um percurso em rodovia, com 51 km, terminando com voltas na arena montada na cidade. Para as crianças ciclistas, será montado um circuito de 600 metros.

• Redator(es): Fábio Alexandre