Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista será inaugurado oficialmente dia 9 de abril

30/03/2022 09:25h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Entregue em 2020, o Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista “Roseli Maria Ferreira” ganhou uma data para sua inauguração oficial, após os baixos índices de contaminação da covid-19 em Indaiatuba: sábado, 9 de abril. O serviço já vem sendo executado há um ano e a administração do prédio está sob a responsabilidade do Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas), classificada através de chamamento público e habilitada para firmar parceria com a Prefeitura de Indaiatuba através da Secretaria de Assistência Social.

Atualmente 140 pessoas com autismo estão em acompanhamento na unidade e as que desejam ingressar e participar das atividades, devem procurar presencialmente o Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, localizado na Rua Persio Sampaio Filho, nº 152, Jardim Renata.

O Cirva realiza ainda o serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência e suas Famílias - Proteção Social Especial de Média Complexidade, que oferece atendimento com a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

OBRA

O prédio foi construído na rua Pérsio Sampaio Filho, nº 152, no Jardim Renata e recebeu investimento no valor de R$ 1.195.163,61. Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a edificação tem 490,58m² de construção, em um terreno de 957,37m².

O Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista tem seis salas multiuso, uma oficina terapêutica, sala sensorial, sala de fisioterapia e sala de hidroterapia com piscina de 2,20m de largura com 3,40m de comprimento e 1,20m de profundidade, e vestiário. O prédio também terá cozinha, refeitório e varanda.

Inauguração do Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Data: 09 de abril de 2022

Local: Rua Pérsio Sampaio Filho, nº 152, Jardim Renata.

• Redator(es): Gabriel Beccari