A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Natação de Indaiatuba disputa o Troféu Brasil de Natação e Circuito Paralímpico

Voleibol e basquete também estreiam na temporada 2022
31/03/2022 16:51h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Natação de Indaiatuba disputa o Troféu Brasil de Natação e Circuito Paralímpico

Com o retorno dos eventos presenciais, as equipes da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disputam diversas competições neste final de semana, com destaque para a natação, que estará representada em dois grandes eventos: o Troféu Brasil de Natação e a 1ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico.

Depois de vencer em casa na estreia pela 27ª Copa Metropolitana, a equipe Indaiatuba Futsal Feminino/Dubai Sports enfrentou a equipe da Prefeitura de Louveira, na casa do adversário, no último domingo, dia 27.

O time local entrou em quadra sem seu principal destaque, Caroline, que se machucou na estreia, e aos 6 minutos de jogo levou o primeiro e único gol do primeiro tempo.

Na etapa complementar, a equipe de Indaiatuba empatou a partida logo no início, com Gabizinha, e virou o marcador na sequência, com Maria Vitória, após bola recuperada no meio da quadra.

Louveira buscou o empate em uma falha da goleira Gabriely, que vinha fazendo uma excelente partida, mas a vitória viria com Rafa, que recebeu uma cobrança de lateral, driblou a marcadora e chutou no ângulo do gol adversário, fechando em partida em 3 a 2 para a equipe sub-23 de Indaiatuba.

A equipe volta à quadra no próximo sábado, 2 de abril, pela terceira rodada da competição, contra o Athlético Unidos, no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira, em Campinas. O duelo reúne a equipe campineira, segunda colocada na classificação, contra o time local, que ocupa a terceira posição. As duas agremiações possuem seis pontos, mas o adversário tem maior número de gols pró.

ADI Base

Pelo Campeonato Metropolitana, as categorias de base da ADI Futsal enfrentaram o FAE/Osasco/Audax no sábado, dia 26, no Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol.

O Sub-12 conseguiu um empate por 3 a 3, mas as demais equipes foram derrotadas, sendo o Sub-14 por 4 a 3, o Sub-15 por 5 a 0 e o Sub-18 por 5 a 4. A próxima partida será neste sábado, 2 de abril, contra o Tabuca Junior Futsal, em Taboão da Serra.

Natação

No último sábado, dia 26, foi realizado o Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação de 2022, que reuniu 440 atletas da 2ª Região da Federação Aquática Paulista na piscina olímpica do Clube Mogiano, em Mogi Mirim. A equipe da ADI/Prefeitura de Indaiatuba foi representada por 33 atletas, comandados pelos técnicos Rodrigo Fukuda e Cristian Soldano, que conquistou um total de 50 medalhas, sendo 15 de ouro, 20 de prata e 15 de bronze.

Agora, a equipe se prepara para o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil de Natação, que será realizado entre os dias 4 e 9 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Esta será a única seletiva brasileira da modalidade para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que será realizado em junho, em Budapeste, na Hungria – maior evento de esportes olímpicos, excluindo os Jogos Olímpicos – para os Jogos da Organização Esportiva Sul-Americana (ODESUR), que serão realizados em outubro, no Paraguai, para o Campeonato Mundial Junior e a Universíade.

“Por termos tantas vagas em disputa, devemos ter o campeonato mais forte dos últimos oito anos, em quantidade e nível dos atletas, inclusive de outros países”, comenta o técnico Cristian Soldano.

Participam da prova Mercedes Carolina Toledo Salazar, nos 50m, 100m e 200m peito e 200m medley; Lucas Batista Gomes, nos 50m, 100m e 200m borboleta; Thalita Daroz nos 800m costas e Andressa Simião nos 50m, 100m e 200m peito. “Nosso objetivo é brigar por finais e deixar a natação de Indaiatuba entre os melhores do pais”, completa Cristian.

Ciclismo

Parte das provas da Abertura da Temporada Paulista 2022, promovida pela Federação Paulista de Ciclismo, que aconteceria no último domingo, dia 27, foram canceladas por motivos de segurança, para proteger a integridade física dos atletas e da comissão organizadora. Uma nova data e local será anunciada em breve.

Próximos desafios

A equipe de Natação PcD está na capital paulista para a disputa da 1ª Fase Nacional, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em seu Centro de Treinamento.

Indaiatuba será representada por nove atletas: Julia Lopes, Brenda Lia, Julia Gaziola, Andrey Madeira, Jonathan Mendes, Carmelita Maria dos Santos Carvalho, Ronaldo Junio e Taís Bobato. O técnico é Bruno Dorado.

A novidade é a estreia do voleibol adulto masculino na Liga de Sorocaba, neste sábado, dia 2, às 14h, contra o time da casa. “Nesta temporada, teremos a oportunidade de colocar em prática tudo que fizemos nos dois últimos anos, em que não participamos de competições”, destaca o Lazaro Previtale Junior, o Tuto, técnico da equipe.

“Será também minha primeira competição com a categoria adulto masculino, já que até 2021 trabalhei apenas com as categorias Infanto e Juvenil”, afirma. “Temos grandes pretensões para este campeonato, pois os jogadores se conhecem e participaram de outras competições juntos”.

Inter Regional

Também neste sábado, dia 2, o judô participa do Inter Regional, em Ribeirão Preto, nas categorias Sub-18, Sub-21 e Sênior da Divisão Especial. Esta será a última etapa classificatória para a final do Paulista, que também acontece no mês de abril.

Classificam o campeão, segundo e dois terceiros lugares de cada categoria para próxima etapa. Indaiatuba estará representada por três atletas: Agatha Polyana da Silva Santos (Sênior Meio Leve), Imairone Silva (Sênior Ligeiro) e Gabriel Kenzo Oshima (Sub-18 Meio Leve).

O karatê disputa no domingo, dia 3, em Tietê, a primeira etapa do Circuito ACAK – Associação Cooperativa das Academias de Karatê. Este circuito conta com nove etapas, disputadas nas cidades das academias filiadas, com o intuito de melhorar a parte técnica dos atletas da região. Indaiatuba será representada por 22 atletas.

Ainda no domingo, as equipes de basquete feminino e masculino Sub-16 jogam pela Liga Metropolitana. A equipe feminina vai a Campinas, onde enfrenta a Ladies Campinas às 9h. O masculino joga contra o Araraense, às 11h, em Nova Odessa.

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 305

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba