A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Defesa Civil resgata Gavião Quiriquiri em um comércio na Alameda Drº José Cardeal

04/04/2022 11:25h


Foto: Divulgação
Defesa Civil resgata Gavião Quiriquiri em um comércio na Alameda Drº José Cardeal

Ave estava saudável e foi solta em segurança em uma mata próxima ao local

 

Na tarde da quinta-feira, 31 de março, um Gavião Quiriquiri entrou em um comércio na Alameda Drº José Cardeal. Como o animal silvestre não conseguia sair, o proprietário acionou a Defesa Civil de Indaiatuba. Chegando ao local o coordenador Paulo Cesar Feijão capturou o gavião.  A ave estava saudável e foi solta em segurança em uma mata próxima ao local.

A população pode colaborar nesse trabalho. Quando encontrar um animal silvestre deve comunicar à Prefeitura por meio da Defesa Civil ou da Secretaria de Serviços Urbanos ou do Corpo de Bombeiros. A comunicação pode ser feita pelos telefones 153, (19) 3936-2782 e 3894-1593. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193.

 

Defesa Civil


A Defesa Civil de Indaiatuba atua diante de situações de desastres naturais e apoia a população em ações emergenciais. De acordo com a situação vivenciada, é responsável por traçar um plano de ação e acionar todas as secretarias e ou órgãos competentes para prevenir, solucionar ou amenizar a ocorrência.

Programa Município VerdeAzul


Vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo com o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. O objetivo é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.
A participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a preferência na liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – Fecop.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 336

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba