Prefeitura recebe veículos do Programa Nova Frota do Governo do Estado de São Paulo

20/04/2022 09:36h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Ambulância e caminhão basculante já chegaram

A Prefeitura de Indaiatuba recebeu do Governo do Estado de São Paulo um caminhão basculante, uma ambulância, uma retroescavadeira e cinco vans adaptadas, por meio do Programa Nova Frota - SP Não Para. A ambulância e o caminhão já estão em Indaiatuba. Na segunda-feira (18), o prefeito Nilson Gaspar esteve em Campinas para receber os veículos e assinar os convênios com o Estado, que também destinará R$ 3 milhões para obras de revitalização de pintura de solo, do Programa Respeito à Vida, do Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo). As conquistas para o município foram intermediadas pelo deputado estadual Rogério Nogueira.

A ambulância da marca Renault custou R$ 263.860,00 e integrará a frota da Central de Ambulâncias do município. Já o caminhão basculante da marca Volkswagem, modelo VW 14.190, no valor de R$ 310 mil, irá para a frota da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e será utilizado no trabalho de limpeza pública, na retirada de entulhos. A Secretaria de Obras e Vias Públicas ficará com a retroescavadeira, no valor de R$ 355 mil, que será usada para o trabalho de manutenção de vias.

O evento realizado em Campinas, contou com a presença do governador Rodrigo Garcia, que entregou 271 veículos e maquinários do Programa Nova Frota – SP Não Para. O evento também formalizou convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e Prefeituras da região. O investimento do Estado na região será de R$ 27,9 milhões em infraestrutura urbana e mais de R$ 90 milhões em equipamentos.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno