Prédio da Residência Inclusiva - Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência será ampliado

20/04/2022 14:38h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Entre novidades estão recepção e uma sala para plantonistas

A Administração Municipal emitiu Ordem de Serviços nesta semana para a ampliação da Residência Inclusiva - Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência “Rubens Ribeiro dos Santos”. O prédio ganhará recepção, sala de descanso para plantonistas, sanitário acessível e um depósito. O projeto de ampliação é da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, e a obra será realizada com recursos próprios no valor de R$231.440,52. A previsão é de que a obra esteja concluída no final de julho deste ano.

A Residência Inclusiva está instalada na rua Cascavel, nº 58, no Distrito Empresarial Bartolomai. O prédio que foi inaugurado em outubro de 2019 com 405m² de construção, vai ganhar mais 58,77m² de área com as novas dependências de apoio.

Destinada ao acolhimento de jovens e adultos entre 18 e 59 anos, com deficiência em situação de dependência, que tenham os vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a casa oferece 20 vagas, sendo 10 vagas para homens e 10 para mulheres, em dependências separas contendo cinco dormitórios duplos, três banheiros e uma sala de estar em cada uma delas. A cozinha, lavanderia, refeitório e varanda são de uso compartilhado.

O projeto é da Secretaria Municipal de Assistência Social e o espaço é administrado pelo Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais). Os encaminhamentos acontecem por meio dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Poder Judiciário ou Ministério Público.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno