Relações Institucionais

 

Notícias

Após dois anos, 70ª Prova Ciclística 1º de Maio volta às ruas de Indaiatuba

  • Publicação: 20/04/2022 16:47h
  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 392

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Evento reunirá ciclistas de 14 categorias no Parque Ecológico

Após dois anos ausente, a tradicional Prova Ciclística 1º de Maio está de volta e celebra sua 70ª edição no feriado mundial do Dia do Trabalho. O evento reunirá ciclistas de 14 categorias em um circuito de 2,3 km montado no primeiro trecho da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Parque Ecológico, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua 24 de Maio. A realização é da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

“É muito bom voltar a receber grandes eventos em Indaiatuba e a Prova Ciclística 1º de Maio é uma das mais tradicionais, já que celebra sua 70ª edição”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Alguns dos melhores ciclistas do Brasil estarão por aqui e farão um belo espetáculo. Todos estão convidados a conferir”.

“A Prova Ciclística 1º de Maio é um dos destaques do calendário da Secretaria Municipal de Esportes e estamos muito felizes em receber a prova novamente, após dois anos de ausência”, enfatiza o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

No total, estão programadas sete baterias a partir das 8h e a competição contará pontos para o ranking estadual e será válida pelo ranking nacional da Classe 3 para as categorias Elite e Master masculinos.

Segundo Armado Camargo Filho, o Piá, atleta e técnico da equipe de Secretaria Municipal de Esportes, “a expectativa é muito boa nesta retomada. Nos últimos três anos em que corremos, tivemos resultados muito positivos, com duas vitórias e um segundo lugar. Então esperamos representar bem o município, mais uma vez, e quem sabe conquistar novas vitórias na Elite Masculino e Feminino”.

Inscrições

As inscrições para a Prova Ciclística 1º de Maio já estão abertas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGqsqgctzdGaIWv6UWHyD--L5rssKSpoPeqtybU3qOQ8BwTA/viewform e poderão ser feitas até dia 29 de abril. A competição será aberta somente a ciclistas filiados na temporada 2022.

A Prova Ciclística 1º de Maio vem movimentando o melhor do ciclismo nacional há sete décadas. O evento reúne as principais equipes e ciclistas do país, além de representantes da nova geração, em um percurso bastante rápido e empolgante. A expectativa é de baterias muito disputadas, sendo uma ótima opção de feriado para os moradores de Indaiatuba e região

As categorias em disputa serão as seguintes: Open Infantil Masculino, Open Infantil Feminino, Master C, Open Juvenil Masculino, Open Juvenil Feminino, Master A, Master B, Elite Masculino, Junior Masculino, Junior Feminino, Elite Feminino, Estreantes Masculino, Estreantes Feminino e Estreantes MTB Masculino.

Na 69ª edição, os vencedores da Elite foram Endrigo de Rosa Pereira (Secretaria de Esportes de Indaiatuba), que completou o percurso de 80 km com o tempo de 2h02min14s, e Nadine Micaela (Lulufive), que marcou o tempo de 1h02min25s para o percurso total de 37,5 km.

Trânsito

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que o trânsito no primeiro trecho do Parque Ecológico será interditado no domingo, das 5h às 18h. A interdição da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé abrangerá as marginais Direita e Esquerda do Parque, a partir da confluência com a avenida Kennedy até a nova alça de retorno, antes do semáforo localizado na rotatória do Colégio Objetivo.

Para quem acessar o Parque Ecológico no sentido zona sul, será feito um desvio na Rua Miguel Fernandes Garcia Filho (paralela à Marginal Direita), no acesso ao bairro Chácaras Areal. O motorista deverá seguir por dentro do bairro até a Rua Ângelo Petrilli para retomar o acesso ao Parque. Agentes de trânsito estarão no local para orientação.

...serviço...

70ª Prova Ciclística 1º de Maio

Data: 1º de maio
Local: Parque Ecológico de Indaiatuba – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé
Concentração: 7h
Circuito de 2,3 km

PROGRAMAÇÃO*

1ª Bateria - 8h
Open Infantil Masculino – duas voltas
Open Infantil Feminino – 1 volta

2ª Bateria – 8h30
Master C – 50 minutos
Open Juvenil Masculino – 6 voltas
Open Juvenil Feminino – 3 voltas

3ª Bateria – 9h30
Master A – 60 minutos + uma volta
Master B – 60 minutos

4ª Bateria - 10h30
Elite Masculino (Elite & Sub 23 e Master Feminino – classificação única) – 120 minutos

5ª Bateria - 12h30
Júnior Masculino – 60 minutos
Júnior Feminino – 40 minutos
Elite Feminino (Elite& Sub 23 – classificação única) – 60 minutos

6ª Bateria – 13h30
Estreantes Speed Masculino – 6 voltas
Estreantes Speed Feminino – 4 voltas

7ª Bateria – 14h
Estreantes MTB Masculino – 4 voltas

* horários aproximados, podem sofrer ajustes

Resultados da 69ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

Elite Masculino – 32 voltas – 2h02min14seg – 80 km
1) Endrigo de Rosa Pereira (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
2) Leandro Mendes (Trofix-UFF/Guaratinguetá)
3) Francisco Chamorro (Black)
4º) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
5º) Rafael Andriato (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto)

Elite Feminino – 15 voltas – 1h02min25seg – 37,5 km
1ª) Nadine Micaela (Lulufive)
2ª) Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos)
3ª) Viviane Lourenço (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
4ª) Jéssica Aparecida (Avulso)
5ª) Adriana Lobo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba