Centro Cultural recebe espetáculo teatral infantil protagonizado por bonecos

Foto: Divulgação RIC/PMI
Centro Cultural recebe espetáculo teatral infantil protagonizado por bonecos

Apresentação acontece na sexta-feira, dia 29, com entrada franca

Utilizando a linguagem do teatro de formas animadas com o uso de bonecos, o grupo Amigos do Baobá apresenta o espetáculo infantil A Menina dos Olhos do Menino na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o Piano, com entrada franca.

A Menina dos Olhos do Menino é um espetáculo mágico, que conscientiza sobre a importância da saúde de nossos olhos de maneira leve e lúdica, misturando humor e poesia numa viagem pelo imaginário infantil.

O teatro de formas animadas é uma linguagem teatral de riqueza expressiva e técnica. As possibilidades criativas, desde a construção dos bonecos, uso de objetos, dramaturgia e técnicas de manipulação, tornam o teatro de formas animadas uma grande fonte de pesquisa e produção de espetáculos ricos em forma e conteúdo.

Entre os objetivos do espetáculo estão: proporcionar uma viagem ao mundo do imaginário e alimentar a criatividade; aliviar ansiedades e medos; estimular o gosto pelo teatro; despertar a curiosidade sobre o enredo da história; desenvolver a habilidade de expressar ideias; e incentivar a refletir, associar e identificar as próprias atitudes.

Ao final do espetáculo, serão distribuídas cartilhas com ilustrações e atividades educativas, com o intuito de promover a continuidade do aprendizado. A classificação é livre e o espetáculo é recomendado para crianças entre 6 a 12 anos.

A distribuição dos ingressos começa às 8h desta sexta-feira, dia 29, diretamente no Piano, que fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924, no Jardim Morada do Sol.

O espetáculo conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e é realizado através do ProAC – Programa de Ação Cultural ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A produção é da Renovarte Produtora Cultural.

Esquema vacinal

Seguindo orientação da Resolução 166, de 4 de novembro de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para regulamentação de eventos no território estadual, tais como atividades culturais, esportivas e de lazer, deverão ser observados: exigência de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da realização do evento.

A Menina dos Olhos do Menino

Com: Amigos do Baobá
Data: 29 de abril
Horário: 19 horas