Relações Institucionais

 

Notícias

Cras 2 Tombadouro abre inscrições para idosos e mulheres para atividades socioeducativas

  • Publicação: 02/05/2022 15:59h
  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 418

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Todas as atividades contam com transporte gratuito oferecido pela Assistência Social

 

A Secretaria de Assistência Social por meio do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Tombadouro, abriu inscrições para atividades socioeducativas desenvolvidas na unidade. Dois grupos serão formados, terceira idade (a partir de 55 anos) e mulheres (a partir de 18 anos). As inscrições vão até 31 de maio e podem ser feitas pessoalmente ou por telefone (19) 3834-7781.

O Cras 2 fica localizado na Rodovia Lix da Cunha, 2900, Tombadouro e atende, além do próprio bairro onde está, Itaici e sítios próximos. Para todas as atividades desenvolvidas com os dois grupos, será oferecido pela Secretaria de Assistência Social, o transporte para os inscritos. 

Segundo o secretário da pasta, Décio Rocha, é uma oportunidade de socializar e integrar a relação de mulheres entre si e o público da terceira idade. “Atividades socioeducativas serão feitas tanto na unidade do Cras 2, quanto em outros locais quando houverem eventos. Fizemos uma parceria com o Funssol para que o nosso grupo de terceira idade do Cras 2 também faça parte das confraternizações e atividades coletivas”, comentou Décio. “As mulheres que decidirem participar do grupo voltado à elas, vão decidir em conjunto da equipe disciplinar as atividades que serão realizadas, que podem ser práticas, sociais e também de desenvolvimento intelectual”, ressaltou o secretário.

Serviço

Formação do Grupo da Terceira Idade

Formação do Grupo de Mulheres

Local: Cras 2 - Rodovia Lix da Cunha, 2900, Tombadouro.

Inscrições: Segunda a sexta, das 8h às 17h, presencialmente ou por telefone (19) 3834-7781.

Público: Pessoas a partir de 55 anos e mulheres a partir de 18.

Observação: Transporte gratuito para as atividades desenvolvida pelos grupos.