Equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas faz recapeamento do asfalto na rua Chile

06/05/2022 16:08h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Via é rota alternativa para acessar bairros na região da avenida Conceição

A Secretaria de Obras e Vias Públicas concluiu nesta semana o recapeamento da rua Chile, no Jardim América. A via tem aproximadamente 900 metros e foi beneficiada em toda a sua extensão, desde a avenida Visconde de Indaiatuba até a Avenida dos Trabalhadores. Com as mudanças realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da Secretaria de Obras e Vias Públicas, a rua Chile não terá a preferência no tráfego apenas nos cruzamentos com as avenidas Conceição e do Trabalhadores.

Segundo informou o secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, a via também receberá uma placa de Rota Alternativa com orientação de destino na confluência com a Visconde de Indaiatuba, para melhor distribuir o fluxo de veículos que entram na cidade pela avenida. “Decidimos instalar essa placa para orientar melhor os condutores de veículos e tentar desafogar um pouco o trânsito na Visconde. Apesar dessa rota alternativa ser bem mais rápida para quem deseja acessar a região das avenidas Conceição e Presidente Vargas, por exemplo, ela é pouco utilizada pelos condutores que não conhecem bem a cidade”, justificou.

Na semana passada, a equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas também concluiu os trabalhos de recapeamento no primeiro trecho do Parque Ecológico, entre a rua Armando Salles de Oliveira e a confluência com a avenida Presidente Kennedy, na Marginal Esquerda, e da confluência com a Kennedy até as proximidades da rua Liberato Scarton, na Marginal Direita. O pavimento do estacionamento do Parque também foi recapeado.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno