Fiec e Secretaria Municipal de Governo promovem encontro com contabilistas de Indaiatuba

Durante o encontro Fiec e AESCI assinaram Termo de cooperação para promoção de cursos
11/05/2022 11:41h

Foto: Juliana Wolf (ACSI-FIEC)

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Governo e Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou nesta terça-feira (10/5), no auditório da Unidade 1, um encontro com empresas de serviços contábeis do município, para apresentar uma parceria com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (AESCI), para a promoção de cursos na área contábil na Fiec.

Estiveram presentes o prefeito, Nilson Gaspar, do Secretário de Governo, Luiz Alberto Pereira                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               “Cebolinha”, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a diretora, Eliane Geiss e o presidente da AESCI, Sérgio Batista Ferreira.

O superintendente, Geraldo Garcia, falou que uma das missões da Fiec é desenvolver um bom relacionamento com as empresas do município atendendo as demandas para qualificação de mão de obra. “Temos hoje 829 empresas parceiras da Fundação, que além de realizarem a contratação de estagiários e vagas efetivas, nos auxiliam na atualização dos cursos para atender as suas necessidades diárias e ainda contratam a Fiec para formação de seus colaboradores. Essa troca interfere positivamente no desenvolvimento da cidade”. Concluiu.

O prefeito, Nilson Gaspar, citou que a Fiec oferece soluções para empresas em diversos setores. ‘’A Fiec é uma instituição pública referência nacional de ensino técnico, a base da formação é focada no mercado de trabalho, aproveitem toda a competência da fundação e infraestrutura para explorar essa parceria na oferta de cursos e soluções para as suas demandas”. Finalizou o prefeito.

Ainda durante o encontro, cerca de 30 representantes das empresas de serviços contábeis foram guiados pelo superintendente em uma visita pelas salas e laboratórios afim de, conhecerem toda a infraestrutura da Fundação.

• Redator(es): Wanielly Amorim