Iluminação pública de sete bairros passa a contar com lâmpadas LED

Foto: arquivo-Eliando Figueira RIC/PMI
Iluminação pública de sete bairros passa a contar com lâmpadas LED

Altos da Bela Vista e Jardim Brasil fazem parte da lista de beneficiados

Nesta semana, a Secretaria de Obras e Vias Públicas conclui um novo lote de bairros que tiveram a iluminação pública substituída por lâmpadas LED. Nesta etapa foram atendidos sete bairros: Altos da Bela Vista; Veredas da Conquista; Caminho da Luz; Jardim Brasil; Jardim Jequitibá; Jardim Primavera e Jardim Santorini, além da alameda Dr. José Cardeal. No total, foram substituídas 797 luminárias de sódio por LED.

Em março deste ano, a Prefeitura instalou LED em cinco bairros, totalizando a substituição de 408 lâmpadas. Na lista de bairros atendidos na época estão o Jardim Umuarama, Jardim Flórida, Jardim Mariana, Jardim do Sol, Distrito Empresarial Bartolomai e a praça Dirce Grana.

Os dois lotes somam 12 bairros e 1.245 lâmpadas instaladas neste ano. Em 2021 o município substituiu cerca de 3.200 pontos de iluminação comum por LED e desde de 2018 a Administração Municipal já trocou aproximadamente 14 mil lâmpadas de sódio pelo modelo mais eficiente, que possibilita um gasto menor de energia para gerar a mesma iluminação.

A proposta do prefeito Nilson Gaspar é proporcionar mais qualidade na iluminação pública e, ao mesmo tempo, oferecer mais segurança à população.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno