Prefeitura de Indaiatuba promove mais uma ação educativa para motociclistas no dia 27 de maio

16/05/2022 15:32h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Primeira blitz educativa orientou 192 motociclistas

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Autoridade de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e a Honda promoverão mais uma ação educativa para motociclistas. Desta vez a campanha de conscientização no trânsito será realizada no dia 27 de maio na Praça do Lago, das 9h às 11h. A Guarda Civil, a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas darão o apoio à abordagem dos motociclistas.

Na primeira edição, que aconteceu no dia 13, na Concha Acústica do Parque Ecológico, 192 motociclistas receberam orientações sobre as boas práticas um trânsito mais seguro.

Em Indaiatuba, a Prefeitura trabalha a conscientização para um trânsito mais seguro durante todo o ano por meio de uma campanha contínua nas redes sociais, em parceria com o ONSV, que fornece conteúdos e materiais de comunicação relacionados à segurança viária. Esse trabalho também conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura).

A cidade foi a primeira do país a receber o selo do Programa Município Laço Amarelo, também criado pelo Observatório em 2017 como forma de reconhecer o engajamento dos municípios nas ações voltadas a promover a segurança no trânsito.

Ação Educativa para Motociclistas

Local: Praça do Lago, em frente à sede da Guarda Civil