Relações Institucionais

 

Notícias

Assistência Social encerra Gincana da Cidadania e sagra equipe jovem do Cras 4 como campeã

  • Publicação: 24/05/2022 14:52h
  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 488

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Atividade teve objetivo social que incluía visita à OSCs, emissão da carteira de trabalho e título de eleitor

A Secretaria de Assistência Social encerrou na última segunda-feira (23) a Gincana da Cidadania, desenvolvida entre os jovens do CRAS Jovem de Indaiatuba. Durante a disputa, iniciada em 28 de abril, os 200 jovens participaram de atividades que envolviam visitas à Organizações da Sociedade Cívil (OSCs), emissão do título de eleitor e carteira de trabalho. A equipe campeã escolhida pelos jurados, um time formado por jornalistas da cidade, foi a turma do Cras 4, do jardim São Conrado.

Ao todo durante a Gincana, 167 Carteiras de Trabalho foram emitidas e mais 98 Títulos de Eleitor – para emissão deste documento é necessário ter no mínimo 16 anos completos, parte dos participantes da Gincana ainda tem 15 anos. Além disso, cada Cras visitou uma entidade socioassistencial e/ou equipamentos de assistência da Prefeitura, foram visitados pelos alunos o Ciaspe - Centro de Inclusão e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais, Anjos de Patas, Gaadin - Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba, Paasi - Pólo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil e Cecal - Centro de Convivência Amor sem Limites. Os adolescentes puderem vivenciar por um dia como trabalham esses equipamentos e como eles auxiliam a comunidade.

A equipe do Cras 4 do Jardim São Conrado foi a grande campeã com 653 pontos, apenas três a mais do que a segunda colocada. Eles visitaram o Paasi e apresentaram o slogam: CRAS Jovem - A capacitação que o jovem precisa. A luz que o futuro merece. Como premiação, os jovens irão desfrutar de um piquenique no Parque Ecológico no próximo mês, sem data definida.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba