Relações Institucionais

 

Notícias

Ciclismo de Indaiatuba conquista medalhas e o tetracampeonato na perseguição por equipes

  • Publicação: 25/05/2022 15:58h
  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 497

Foto

Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

Provas foram disputadas no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro

A equipe de ciclismo de Indaiatuba participou, no último final de semana, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022, disputado no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com medalhas em 13 categorias, os atletas locais se destacaram pelo tetracampeonato na prova de perseguição por equipes masculina. 

“O ciclismo de Indaiatuba vem conquistando grandes resultados nos últimos anos e mesmo após a parada ocasionada pela pandemia, nossos atletas voltaram forte e conquistaram medalhas importantes”, destaca o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Parabéns a todos pelo empenho e nosso agradecimento à Prefeitura de Indaiatuba pelo apoio aos nossos projetos, entre eles o Competitivo”.

“Trabalhamos muito para disputar esta prova e defender nosso título e deu tudo certo. Confesso que tivemos resultados acima do que esperávamos e isso foi ótimo. Destaque para a atleta Carolina Barbosa, com duas medalhas de ouro e uma de prata”, comenta o atleta e técnico da equipe, Armando Reis Camargo, o Piá.

“O Fernando Sikora também conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, e a equipe, no geral, fez um belíssimo papel no Campeonato Brasileiro, mostrando mais uma vez que é uma das favoritas nas provas de pista”, destaca. “Outro destaque foi o Soelito Gohr, no paraciclismo, que já foi campeão mundial em três oportunidades e também trouxe três medalhas”.

Na abertura da competição, a primeira medalha veio na prova de perseguição por equipes masculina, onde a equipe faturou o quarto título consecutivo com os atletas Armando Reis Camargo, Luan Carlos, Pedro Miguel e Endrigo Pereira, que finalizaram a prova com quatro minutos e 21 segundos. Na sequência, Fernando Sikora garantiu a medalha de ouro na prova do 1km contrarrelógio.

Destaques

Na Madison masculino, a prova mais longa do ciclismo, os atletas enfrentaram 30 quilômetros distribuídos em 120 voltas no velódromo. Ao todo, foram 12 chegadas intermediarias que somaram pontos para selecionar as duplas mais rápidas do país. Com 37 pontos, Armando Camargo e Luan Carlos conquistaram a medalha de prata.

Ainda entre as provas de destaque, na Omnium masculino, onde os atletas precisam somar a maior quantidade de pontos durante as corridas de Scratch, Tempo Race, Eliminação e Prova por Pontos, a regularidade premiou Armando Camargo, que levou o ouro com 149 pontos.

Nas provas de velocidade, as mulheres competiram a Keirin e os 500m contrarrelógio, ambas vencidas pela velocista Carolina Barbosa. “A Keirin é uma prova que eu gosto muito de competir, mas infelizmente nunca havia conseguido vencer, sempre acontecia alguma coisa, mas desta vez deu tudo certo e consegui conquistar a tão sonhada medalha de ouro”, comenta a atleta.

“Nos 500m também fiz o meu melhor, é uma prova muito rápida, que não permite nenhum erro, então larguei pensando em entregar o meu melhor e finalizei com essas duas medalhas e muito contente por estar evoluindo a cada dia”, finaliza. Na Keirin masculino, Fernando Sikora Junior ficou com a prata.

“Só temos a agradecer a Prefeitura de Indaiatuba e a Secretaria Municipal de Esportes, que tem nos oferecido todas as oportunidades e condições para desenvolver nosso esporte”, enfatiza Piá.

RESULTADOS

Perseguição
Ouro para Indaiatuba

Velocidade
Bronze para Indaiatuba

1000m contrarrelógio
Ouro para Fernando Sikora

Eliminação
Prata para Fernando Sikora

Categoria Madison
Prata para Piá e Luan Rodrigues

Paralímpico – categoria C5 1000m
Prata para Soelito Gohr

Paralímpico – categoria C5 Perseguição Individual
Ouro para Soelito Gohr

Paralímpico – categoria C5 Scratch
Ouro para Soelito Gohr

Categoria Omnium
Ouro para Armando Reis da Costa Camargo Filho

Categoria Keirin
Prata para Fernando Sikora

Categoria 500m contrarrelógio
Ouro para Carolina Barbosa

Categoria Keirin
Ouro para Carolina Barbosa

Categoria Velocidade 200m
Prata para Carolina Barbosa

Categoria Scratch
Bronze para Endrigo Rosa


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba