Prefeitura entrega ampliação e reforma do CRA - Centro de Reabilitação Animal no dia 11 de junho

03/06/2022 16:20h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Serviço ganhou mais oito canis e 16 novas baias para cães e gatos

A Prefeitura de Indaiatuba entrega no dia 11 de junho a obra de ampliação e reforma do prédio do CRA – Centro de Reabilitação Animal “Albino Narezzi”. Entre as novidades estão mais oito canis e 16 novas baias individuais para cães e gatos nas áreas de pré e pós-operatório. O objetivo da obra é melhorar a capacidade de acolhimento e os cuidados com os animais. A reforma também vai oferecer mais conforto no atendimento das famílias que procuram os serviços do CRA.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou a importância da ampliação e da modernização do serviço para acompanhar a demanda, sempre com foco no cuidado com o animal e na saúde pública. “Construímos mais canis, mais baias para cães e gatos nas áreas de pré e pós-operatório para melhor acomodar os animais doentes que são recolhidos pela Prefeitura e aqueles animais que estão em tratamento. Também trocamos o telhado dos gatis para aumentar o conforto térmico, construímos um ambulatório para cuidados dos animais que estão no CRA e uma nova sala de paramentação ligada ao centro cirúrgico”, informou.

A obra ainda trouxe melhorias para o setor administrativo que recebeu uma recepção nova com capacidade para dois guichês de atendimento e mais dois banheiros acessíveis. A ampliação totalizou 120m² de área construída, e todas as instalações já existentes passaram por manutenção e pintura geral.

O CRA foi criado em 2009, idealizado pelo prefeito Nilson Gaspar, quando ele ainda era secretário de Serviços Urbanos. O serviço surgiu com a proposta de recolher animais de rua machucados e doentes que apresentam risco à população ou que estejam em sofrimento; animais submetidos a maus tratos por seus proprietários; suspeitos de raiva ou outras zoonoses, e animais mantidos em condições inadequadas; filhotes abandonados e cadelas que estejam esperando filhotes.

Os animais recebem os cuidados necessários e depois são encaminhados para adoção, quando não são resgatados pelos proprietários. O serviço também oferece castração gratuita de cães e gatos para famílias de Indaiatuba que não têm condições de pagar pela cirurgia.

A Lei nº 6.613, de 15 de setembro de 2016, que dá o nome Albino Narezzi ao CRA, é de autoria do ex-vereador Carlos Alberto Rezende Lopes.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno