Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Serviços Urbanos divulga programação de eventos para Semana do Meio Ambiente

03/06/2022 14:27h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Secretaria de Serviços Urbanos divulga programação de eventos para Semana do Meio Ambiente

Calendário inclui plantios, palestras e visitas com estudantes e empresas

 

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente divulgou nesta sexta-feira (03) a programação de ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Para marcar a data, a Pasta organizou plantios de árvores, palestras e visitas com estudantes no Parque do Mirim e na Usina de Biodiesel. O primeiro evento será domingo (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, quando acontecerá o plantio de árvores nativas em uma área verde do loteamento Terras de Itaici.

A ação em Itaici será realizada em parceria com os moradores do loteamento e tem o objetivo de iniciar um trabalho de recuperação da área verde. Técnicos da Secretaria também farão uma palestra para os participantes do evento sobre a importância da preservação ambiental e do reflorestamento.

Na manhã de terça-feira (07), duas turmas de estudantes da escola estadual Prof. Dr. Camilo Marques Paula, farão uma visita às instalações da Usina de Biodiesel, localizada na Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Na quarta-feira (08) está programado um plantio na Unilever, às 9h, com a participação de funcionários da empresa. No dia 25 de junho, os funcionários da Unilever e familiares também participarão de uma visita ao Museu da Água, onde será ministrada uma palestra sobre sustentabilidade e farão o plantio de mais 35 mudas nativas, próximo à área da nascente municipal modelo.

Ainda na quarta, será a vez dos alunos da Escola Estadual Prof. Geraldo Eneas de Campos visitarem o Parque do Mirim para o plantio de 35 mudas de árvores na nascente da área de preservação da margem da represa.

Durante todo o mês, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) programou palestras e visitas de alunos da Rede Municipal de Ensino e do Estado à Estação de Tratamento de Água da Vila Avai, Estação de Tratamento de Esgotos Mário Araldo Candelo, Parque do Mirim e no Museu da Água.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 523

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba