Esportes vence Segurança Pública nos pênaltis e é campeão do Torneio Intersecretarias

08/06/2022 12:40h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Equipes fizeram jogo disputado na final; Saae A garante terceiro lugar

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes sagrou-se campeão do 24º Torneio Intersecretarias de Futebol Society no último sábado, dia 4, após derrotar o time da Segurança Pública nos pênaltis. No total, foram 17 partidas ao longo da competição, realizada no clube de campo da ASPMI (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba). Na disputa pelo terceiro lugar, o Saae A derrotou a Semurb pelo placar de 4 a 2.

O secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, agradeceu a participação dos atletas e destacou a integração dos funcionários durante a competição. “Muito mais que o troféu, o Intersecretarias oferece a oportunidade de integração entre as secretarias. Isso é fruto da gestão compartilhada que o prefeito Nilson Gaspar faz questão de aplicar em sua administração”, apontou.

Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe do Saae A venceu a Semurb pelo placar de 4 a 2. Durante a competição, a equipe do Saae A acumulou três vitórias, um empate e uma derrota, com 19 gols marcados e 12 sofridos. A única derrota aconteceu na semifinal, para a equipe da Segurança Pública, pelo placar de 3 a 1.

Já a equipe da Semurb somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, com 12 gols marcados e 10 sofridos. Saae A e Semurb já haviam se enfrentado na fase de grupos, quando o Saae A venceu por 4 a 3.

Decisão

A partida final entre Esportes e Segurança Pública foi marcada por muita disputa, com um jogador de cada equipe expulso nos primeiros minutos de jogo. Os gols vieram apenas na segunda etapa, com o Esportes abrindo o placar na metade da etapa complementar e a Segurança Pública empatando no minuto final da partida.

Nos pênaltis, a equipe do Esportes foi melhor e venceu a disputa com a Segurança Pública pelo placar de 3 a 1. A equipe da Segurança Pública terminou a competição com quatro vitórias e um empate, marcando 14 gols e sofrendo apenas cinco.

Já o Esportes chegou ao título com três vitórias e dois empates, vencendo as disputas por pênalti na semifinal e final da competição. No total, marcou 24 gols e sofreu apenas cinco.

Além dos troféus do primeiro ao terceiro colocado, também foram entregues o troféu de Defesa Menos Vazada para as equipes do Esportes e Segurança Pública, cada uma com cinco gols sofridos; de Artilheiro, para Rafael Francisco Nascimento, da Semurb, com sete gols marcados; e do Destaque do Torneio, para Renan de Jesus Ferreira Cunha, da Saúde.

• Redator(es): Fábio Alexandre