A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

IBGE abre processo seletivo em Indaiatuba para 161 vagas remanescentes de recenseadores

Inscrições poderão ser realizadas até 15 de junho
13/06/2022 10:05h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
IBGE abre processo seletivo em Indaiatuba para 161 vagas remanescentes de recenseadores

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo, informa que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu as inscrições gratuitas do processo seletivo para 161 vagas remanescentes do cargo de Recenseador, sendo nove destinadas a pessoas com deficiência (PCD). Os interessados podem se cadastrar até dia 15 de junho pelo link: www.ibge.gov.br/pss-complementar.

 

Após preencher o formulário, o candidato deve considerar apenas a titulação acadêmica de maior pontuação, pois esse será o critério de seleção. Essa função exige o nível de escolaridade fundamental completo. O contrato de trabalho não requer uma jornada diária fixa, sendo respeitado o mínimo de 25 horas semanais por três meses, podendo ser prorrogado.  

 

O valor da remuneração dependerá da sua produção, variando principalmente de acordo com o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho e o grau de facilidade ou dificuldade encontrado na abordagem aos domicílios. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-deremuneracao.html.

 

Os interessados podem obter mais informações referentes ao Concurso Público por meio do telefone 0800-2834628, pelo e-mail ibgepss21@fgv.br ou no link: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34031-2022-10-recenseador-complementar.html.



Sobre o Censo

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países, estados e municípios.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 555

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba