Relações Institucionais

 

Notícias

Feira Ambiental EcoPark integra comemorações dos 30 anos do Parque Ecológico

14/06/2022 17:44h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Foto

Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, em frente à Prefeitura

 

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente comandará mais um evento em comemoração ao aniversário de 30 anos do Parque Ecológico de Indaiatuba. A Feira Ambiental EcoPark será realizada nos dias 25 e 26 de junho, na Pista de Aeromodelismo, em frente à Prefeitura. A programação terá início às 9h e se estenderá até as 17h, com atrações para toda a família. A fazendinha e o passeio de trator, que é sucesso entre as crianças, já estão confirmados na programação.

O local onde será montada a estrutura da EcoPark fica bem ao lado de um dos dois fragmentos de Mata Atlântica que compõem o Parque Ecológico e onde se concentram espécies da fauna e flora que integram a biodiversidade do principal cartão postal da cidade.

Segundo informou o secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, a realização do evento contará com a participação do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e das secretarias de Saúde, Cultura, Educação, Segurança Pública, Defesa Civil, Obras e Vias Públicas e Relações Institucionais e Comunicação. “Serão dois dias de feira, com atrações variadas ligadas ao meio ambiente e, para isso, vamos contar com o apoio de várias secretarias e parceiros de fora, como a Associação Mata Ciliar e a Polícia Ambiental de Campinas. Queremos proporcionar à população uma feira bem completa, nos moldes do evento de lançamento do Inventário da Fauna e Flora do Parque Ecológico, com atrações para toda a família”, avisou o secretário.

Os pequenos poderão se divertir na fazendinha com a exposição de mini animais como ovelhas, cabras, porcos, vacas e pôneis; fazer passeios de carretinha puxada por um trator; participar da soltura de alevinos no Córrego do Barnabé; da oficina de suculentas; fazer uma trilha por dentro da mata e, também, fazer passeios ciclísticos organizados pela equipe do Projeto Ecobike.

Na programação da Feira Ambiental também estão a doação de mudas de árvores e hortaliças pelo Projeto Click Árvore; cadastramento para castração e doação de animais pelo CRA-Centro de Reabilitação Animal; exposição da mini usina de Biodiesel; Van Laboratório do Saae; Carreta Ecológica da Corpus, com jogos interativos sobre reciclagem; exposição do Programa Cata Bagulho e orientações sobre Licenciamento Ambiental. A van do Projeto de Educação no Trânsito do Departamento Municipal do Trânsito também estará no local.

A Associação Mata Ciliar, que é parceira do município no trabalho de recuperação e reintegração de animais silvestres na natureza, também terá um espaço garantido na EcoPark, onde será organizada uma exposição de animais taxidermizados, exposição de sementes e jogos ambientais inspirados na amarelinha e adivinhação.

O público que quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Polícia Ambiental de Campinas, do Grupamento Ambiental da Guarda Civil e do trabalho preventivo e de socorro desenvolvidos pela Defesa Civil, poderá visitar o estande especialmente montado para esses profissionais.

Os cães do Canil da Guarda Civil marcarão presença na Feira com as tradicionais apresentações que as famílias adoram e que serão organizadas ao longo do dia.

A equipe do Programa de Controle da Dengue ligado à Secretaria de Saúde, montará um túnel inflável para divulgar o trabalho e orientar a população sobre a prevenção da doença.

Na programação ainda estão apresentações musicais e a participação do Koringa, com suas brincadeiras para completar a diversão das crianças, e os grupos de escoteiros da cidade – Rosa dos Ventos, Falcão Azul, Pérola Negra e Indaiá farão suas atividades no espaço.

As entidades assistenciais do município serão responsáveis pela Praça de Alimentação que atenderá a Feira.

 

 

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 564

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba