Prefeitura informa como funcionarão os serviços públicos no feriado prolongado de Corpus Christi

15/06/2022 08:24h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa como funcionarão os serviços públicos no feriado prolongado de Corpus Christi. O Paço Municipal, Autarquias, Fundações e o Ponto Cidadão não abrirão de quinta-feira (16) a domingo (19). Os serviços essenciais, como unidades de pronto atendimento de saúde, guarda civil, coleta de lixo e trânsito serão mantidos em sistema de plantão durante este período.

Na Secretaria Municipal de Saúde o plantão de feriado vai funcionar para urgência e emergência na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão odontológico, que também é realizado na UPA, funcionará de quinta (16) a domingo (19) das 7h às 19h.

O atendimento para casos respiratórios suspeitos de Covid-19, pela telemedicina, através do link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/minha-saude/teleatendimento/, funcionará apenas na sexta-feira (15), das 10h às 22h. Na quina (14), sábado (16) e domingo (17) o serviço não funcionará. Não haverá vacinação Covid-19 e Gripe durante todo o feriado prolongado.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. A Secretaria de Obras e Vias Públicas manterá de plantão as equipes de elétrica e trânsito. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

Na Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente o Ecoponto de Inertes do Jardim João Pioli funcionará como de costume, de segunda a sexta e feriado, das 7h às 19h; sábado e domingo, das 7h às 11h e das 12h às 19h. O Ponto Verde - Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” permanece funcionando aos sábados e domingos, das 8h às 13h; quarta das 14h às 19h. A Feira de Orgânicos também mantém o funcionamento no sábado, das 7h às 11h. O Ponto Azul mantém o horário de funcionamento de segunda a sábado, das 9h às18h e aos domingos e feriados, das 9h às 13h.

Lazer

O Bosque do Saber estará aberto no feriado de quinta (14), fecha no ponto facultativo, sexta (15) e reabre no sábado (16) e domingo (17), das 9h às 16h. Os visitantes podem passear pela trilha ecológica, quiosques e parquinho infantil. Não é necessário agendamento prévio, mas é preciso respeitar o Regimento Interno, o qual pode ser conferido pelo link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/bosque-do-saber/.

O Parque da Criança ficará aberto todos os dias do feriado prolongado. Para as atrações aquáticas, é necessário se cadastrar e agendar as visitas pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br/parque-da-crianca/. O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Já a área seca funciona das 8h às 18h.

O Projeto Ecobike, que disponibiliza gratuitamente bicicletas ecológicas, algumas com cadeirinha acoplada para o transporte de crianças e bicicletas duplas, não funcionará na quinta (14), mas abrirá de sexta a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Neste período só funcionarão as estações da Prefeitura e da Guarda Civil.

O Parque do Mirim estará aberto em todos os dias do feriado prolongado. O espaço funciona diariamente, das 6h às 20h, podendo permanecer no local até as 21h. A fonte interativa funciona das 9h às 12h das 14h às 18h, podendo ser desligada devido ao mau tempo. O Museu e o Mirante ficam abertos das 8h às 17h.

O Museu da Água permanecerá aberto de quinta-feira (16) a domingo (19). Os visitantes podem apreciar toda a área externa, inclusive a bica. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, podendo permanecer até as 17h.

A Pista de Skate funcionará normalmente em todo o feriado prolongado das 8h às 21h. A Pista de Atletismo do Centro Esportivo também estará aberta na quinta (16), sexta (17), sábado (18) e domingo (19), das 6h às 20h.

O Museu Municipal “Antônio Reginaldo Geiss” – Casarão Pau Preto e a área externa do casarão estarão abertos para visitação de quinta (16) a domingo (19), das 9h às 12h. O Museu Ferroviário e PIT (Ponto de Informação Turística) abrirá apenas no sábado (18) e domingo (19), das 9h às 12h. A Casa da Memória José Luiz Sigrist, onde funciona a Biblioteca Municipal, não abrirá durante o feriado prolongado.

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi