Honda firma parceria com Prefeitura de Indaiatuba em prol da Educação e segurança no trânsito para crianças

15/06/2022 16:33h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Cooperação entre a empresa e o órgão público visa a disseminação de conceitos de segurança no trânsito aos condutores do futuro

Indaiatuba, 15 de junho de 2022 – Em uma iniciativa positiva e em prol de uma mobilidade mais segura, a Honda firmou uma importante parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a finalidade de disseminar o tema de educação no trânsito para as crianças da rede municipal de ensino.

A Honda tem um compromisso global com a segurança no trânsito e vem, continuamente, investindo e ampliando suas ações para promover e contribuir com uma sociedade mais consciente e com mais segurança na mobilidade. Nesse contexto, os temas segurança e educação no trânsito são essenciais para essa transformação.

A iniciativa permitirá que mais de 15 mil alunos das Escolas Municipais recebam informações sobre o trânsito e participem de dinâmicas educacionais, com apoio de vídeos, materiais didáticos personalizados e performance teatral, que contribuem com a aprendizagem, em um ambiente dinâmico e envolvente.

Juntos, Honda e Prefeitura de Indaiatuba, trabalharão o pilar de educação para o trânsito, pois acreditam que as crianças são agentes multiplicadores dos conceitos de segurança.

Além de atividades presenciais nas escolas, ministradas pela Honda, ações complementares também serão realizadas para que as crianças possam visitar a Cidade Mirim do Clubinho Honda, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizado na cidade. O espaço reproduz uma cidade, com elementos como faixa de pedestre, semáforo, placas de sinalização e miniveículos para que as crianças possam aprender as principais regras de trânsito.

“Para a Honda, a educação, o respeito, cooperação e responsabilidade constituem pilares para a transformação do comportamento no trânsito, por isso, os ensinamentos devem ser compartilhados desde cedo. Fico honrado em representar a empresa nesta iniciativa e parabenizo Prefeitura pela parceria. Afinal, a educação das crianças de hoje é a chave para um futuro melhor para todos”, afirma Marcos Bento, Diretor Jurídico e de Comunicação da Honda.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), reforça que a parceria incentiva o respeito no trânsito. “Uma cultura de paz precisa ser promovida desde a infância. Por nossa experiência com a educação no trânsito, nas escolas municipais, percebemos que as crianças tanto cobram dos adultos a mudança de postura, como crescem mais conscientes e acabam se tornando condutores mais cuidadosos e esse projeto com a Honda vem para ampliar nossas ações em mobilidade urbana".

Educação no trânsito desde os primeiros anos de vida

Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

São três Cidades Mirins do Clubinho Honda nas unidades dos Centros Educacionais de Trânsito Honda em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus. Nos espaços, os pequenos pilotam motos de brinquedo e aprendem regras fundamentais de segurança no trânsito. Todas as atividades são coordenadas por instrutores especializados, vestidos de personagens do Clubinho Honda para deixar o aprendizado ainda mais divertido.

• Redator(es): RIC/PMI