Pontos MIS oferece oficina gratuita de fotografia nesta quinta-feira

Melissa Szymasnki é fotógrafa formada e pós-graduada e participou de diversos cursos em Milão
21/06/2022 13:46h

Pontos MIS oferece oficina gratuita de fotografia nesta quinta-feira

Anita Malfatti – O Retrato do Modernismo é ministrado por Melissa Szymasnki

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), oferece na próxima quinta-feira, dia 23, das 8h30 às 12h30, no Casarão Pau Preto, a oficina gratuita Anita Malfatti – O Retrato do Modernismo, com a fotógrafa Melissa Szymasnki. As inscrições estão abertas.

A oficina tem duração de quatro horas e podem participar maiores de 14 anos. O ponto de partida será mostrar aos participantes a importância do movimento artístico do Modernismo Brasileiro, o contexto histórico, os principais artistas e suas obras.

Dentre os vários artistas que compuseram a Semana de Arte Moderna de 1922, a ênfase será na biografia de Anita Malfatti (1889 - 1964). A proponente mostrará suas principais obras, referências e sua inovação estética.

Oficineira

Melissa Szymasnki é fotógrafa formada e pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle, na execução de editorias e publicidade.

Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design e ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário.

Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Atualmente, é docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos, SESC e no MIS.

Foi convidada no primeiro congresso online de Fotografia de Moda, abordando o tema A Fotografia de Moda no Brasil: Criação ou Cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.

Serão disponibilizadas 25 vagas. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo telefone (19) 3875-8383. O Casarão Pau Preto está localizado na Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro.

• Redator(es): Fábio Alexandre