Equipe de Indaiatuba sobe ao pódio 31 vezes na 4ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX

22/06/2022 10:45h

Foto: Marcela Derrico Damasio/APBMX

Evento realizado na cidade contou com provas noturnas

Com mais de 400 atletas disputando títulos em 68 baterias e 42 categorias, a 4ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX aconteceu no último sábado, dia 18, na Pista de Bicicross ‘Luís Cláudio Katayama’. Na abertura da etapa, que contou com provas no período noturno, foi anunciado que Indaiatuba receberá a Copa Latina de BMX entre os meses de abril e maio de 2023.

A organização foi da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI), com realização da Associação Paulista de Bicicross (APBMX).

A equipe da ACBI representou a cidade com 39 atletas e subiu ao pódio 31 vezes, conquistando três primeiros lugares (confira os resultados abaixo). “É sempre com grande satisfação que recebemos o Campeonato Paulista de BMX em nossa cidade”, comenta o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Indaiatuba vem investindo no esporte e eventos como este nos possibilitam melhorar cada vez mais”.

Na abertura do evento, Marquinhos e o presidente da ACBI, Jonas Pereira, anunciaram a realização da Copa Latina de BMX em Indaiatuba, entre os meses de abril e maio de 2023. “Em conversa antes da realização desta etapa, acertamos a vinda deste importante evento internacional para Indaiatuba”, revela Jonas. “O evento vale ranking olímpico e mundial pela UCI (União Ciclística Internacional)”.

As provas da 4ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX tiveram início às 15h e reuniram atletas de todo Estado de São Paulo, além de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, entre outros.

Agora, a equipe da Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será realizado nos dias 2 e 3 de junho, em Londrina, no Paraná.

1° Lugar
Brayan Nunes – Novatos 11/12 anos