Governo divulga novas datas do plantão itinerante do Pat e Banco do Povo

Serão realizados em seis locais de julho até dezembro
23/06/2022 11:21h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Governo divulga novas datas do plantão itinerante do Pat e Banco do Povo

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo, divulga novas datas do plantão itinerante do Pat e do Banco do Povo. A programação começa no dia 2 de julho na Praça Dom Pedro e continua nas datas 6 de agosto no Parque Corolla; 3 de setembro no Parque Ecológico do Jardim Paulistano; 1º de outubro no Ponto Verde; 5 de novembro na Praça Oliveira Camargo e 3 de dezembro na Praça dos Colibris. O horário é das 9h às 12h, em todos os locais.

De acordo com o prefeito, Nilson Gaspar, essa ação é mais uma forma de agilizar o serviço público para a população. “Foi realizado o plantão em alguns bairros e vimos que existiu a procura por parte da população.  A ideia é que todos possam se beneficiar com a comodidade de ter o serviço disponível em seu bairro”, pontua.

Serão oferecidos os seguintes serviços: IMO (Intermediação de Mão de Obra), informações sobre seguro desemprego, informações e orientações sobre CTPS (Carteira de trabalho digital); recebimento de currículos; inscrições para o Programa Meu Emprego – comportamento de entrevista e Banco do Povo, com orientação para linhas de crédito disponíveis para empreendedores com ou sem empresa aberta, inclusive MEI.

“A ideia é levar os serviços do Pat e do Banco do Povo aos sábados para as pessoas que não conseguem ir até o Ponto Cidadão durante a semana. Esse projeto só foi possível graças ao apoio do prefeito”, explica o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira.

• Redator(es): Alyne Cervo