Relações Institucionais

 

Notícias

Funssol realiza formatura dos cursos de Geração de Renda

Receberam o certificado 193 alunos dos projetos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal
01/07/2022 08:40h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Foto

Na tarde de quinta-feira (30), o Funssol (Fundo Social de Solidariedade) reuniu os 193 alunos do Projeto Tesoura Encantada e Padaria Artesanal para a entrega dos certificados de conclusão. O evento aconteceu no auditório da Unimax e contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB). “Esses cursos ajudam a vocês saírem daqui com uma profissão. Na verdade esse é o objetivo da Prefeitura e do Funssol. Estamos construindo essa história junto com vocês e cabe a nós vermos o que é necessário para oferecermos as diretrizes”, pontuou.

Os Projetos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal têm como objetivo o aprendizado, aprimoramento de técnicas e habilidades na confecção dos produtos artesanais, agregando a interação social e geração de renda. Neste semestre os alunos foram divididos em 19 turmas. A previsão é que em agosto abram novas turmas.

“Estamos muito contentes com o sucesso desses cursos. Agradeço toda equipe do Funssol que se empenha muito para tirar esses cursos do papel e também os professores que são essenciais para fornecer todo o conhecimento e chegarmos nessa solenidade de hoje. Parabéns a todos e agradeço o apoio do prefeito Nilson Gaspar, que sem ele nada disso seria possível”, afirmou a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo.

O Projeto Tesoura Encantada é dividido entre os cursos: Passo a Passo - Costura Criativa, Costura Criativa- Peças Maternidade, Costura Criativa- Artigos Decorativos para o Lar, Costura Criativa- Peças Maternidade, Patchwork e Corte e Costura de Lingeries. Já os cursos de Padaria Artesanal estão divididos em:  Doces e Salgados, Pães e Bolos e Bolos e Doces Confeitados.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 627

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba