Atleta do taekwondo conquista medalha de bronze em etapa de circuito pan-americano

07/07/2022 14:25h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Gabriela Baldini disputou competição em San José, na Costa Rica

A atleta Gabriela Baldini conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan Am Series II 2022 de Taekwondo, disputado em San José, na Costa Rica, entre os dias 1º a 3 de julho. A competição vale pontos no ranking olímpico internacional e reúne os melhores atletas do circuito pan-americano. A atleta conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

“Foram lutas difíceis e por pouco não ganhamos da 12ª melhor atleta do mundo. A disputa terminou em 14 a 14 na semifinal e perdermos no critério de desempate, que nos tirou da briga pelo ouro”, conta o técnico André Davanço. O Pan Am Series I foi realizado em maio, na Flórida, mas Gabriela estava na disputa da última etapa do Paulista, que valia vaga para o Brasileiro.

O secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, parabenizou a atleta e seu treinador. “A Gabriela Baldini é um dos grandes nomes do taekwondo brasileiro e vem conquistando grande resultados para Indaiatuba e para o Brasil”, analisa. “Mais uma atleta dos projetos de base da Secretaria Municipal de Esportes que vem se destacando e tem um longo caminho de conquistas pela frente”.

O Pan Am Series III acontece em outubro, na capital paulista. “A conquista da medalha de bronze para Indaiatuba e para o Brasil é importante, pois tivemos oito atletas brasileiros por lá e apenas dois conquistaram medalha, o que mostra o nível técnico elevado da competição”, destaca o técnico.

Com o bronze conquistado, Gabriela soma pontos no ranking e a meta é finalizar este ano entre as 40 melhores do mundo. “Ela está entre as melhores da América do Sul. Agora, queremos subir para o circuito europeu, somar mais pontos e sonhar com a vaga olímpica”.

• Redator(es): Fábio Alexandre