Festival de Inverno chega ao segundo final de semana com atrações do Passo de Arte e muita gastronomia

08/07/2022 14:01h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Evento de dança ganha programação no Parque Ecológico nos dias 9 a 10

A quarta edição do Festival de Inverno de Indaiatuba chega ao segundo final de semana com muita música, dança e gastronomia. Destaque para as apresentações em parceria com o 29º Passo de Arte Grand Prix, além das opções de pratos e da Cozinha Show do Sabores da Terra Festival Gastronômico Itinerante.

Todas as atrações se concentram no circuito próximo à Concha Acústica, no Parque Ecológico, onde serão realizadas apresentações de dança e música às sextas-feiras, a partir das 18h, e aos sábados e domingos, a partir das 12h.

As apresentações do Passo de Arte se concentram no segundo final de semana, dias 9 e 10 de julho, com diversas apresentações, sempre das 12h às 15h. No sábado, dia 9, estão confirmadas as participações de Grupo Batista de Dança (Fortaleza/CE), DK Studio (Belo Horizonte/MG), Espaço Dança & Arte Thaís Gomide (Indaiatuba), Distrito 13 Crew (Santos), Estúdio DCA (Indaiatuba), Stage (Indaiatuba), Indaiatuba Clube, Danzano Espaço de Dança (Indaiatuba), Studio Arte e Dança (Divinópolis/MG), CCS Grupo e Dança (Sorocaba), Grupo Kaiorra (Camboriú/SC) e Ballet Danielle Bittencourt (Mogi das Cruzes).

No domingo, dia 10, participam do evento a Galpão 1 (Indaiatuba), Espaço Dança & Arte Thaís Gomide, Estúdio DCA, Indaiatuba Clube, Stage, Danzano Espaço de Dança, Sussy Sacoo (Paraguai), Grupo Kaiorra, Equipe Elite Acrodance (Divinópolis/MG), Cia. de Dança Fátima Freitas (Recife/PE), Estúdio Movimento em Foco (Osasco), Espaço AZ (Joinville/SC), Marisol Valdez (Paraguai) e Corpo de Ballet da Secretaria de Cultura de Valinhos.

Programação

Em parceria com o Sabores da Terra Festival Gastronômico Itinerante, o Festival de Inverno de Indaiatuba recebe dez produtores locais, todos integrantes do Ponto Verde - Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi”. São eles: Vanessa e Fernando (produtos à base de pimenta); Eliane Bonfim e Aparecida Glória (peças artesanais de cozinha e utilitários); Ana Brolo (defumados artesanais, cachaças saborizadas e mais); Célia e Jéssica (artes em chifre, macramê  e outras peças artesanais); Ednilson Tomazetto (vinhos artesanais, pimentas e pães); André Antal (produtos veganos, como hambúrgueres e sanduíches); Gabriela Artesanato (produtos artesanais para relaxamento e massagem); Sidnei Integral Natural (produtos integrais como pães e bolos); Agnaldo Puce (produtor de queijos, cachaças, mel e embutidos); e Alexandra (produtos de milho).

O Festival de Inverno recebe ainda a Cozinha Show do Sabores da Terra, comandada por docentes e convidados da UniEduk para aulas de culinária. Neste segundo final de semana, serão mais 11 aulas gratuitas com vagas limitadas (20 pessoas por aula) e preenchidas por ordem de chegada.

Entre as opções gastronômicas, o público pode experimentar pratos como a queima do alho, costela fogo de chão, hambúrguer na parrilla, comida mineira, joelho de porco, arroz com suã, baião de dois, feijão tropeiro e o Rojão, prato a base de carne suína e farinha de milho, e muito mais.

A realização do Festival de Inverno é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Elo Produções, que para a festa de encerramento conta com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo).

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

8 de julho (sexta-feira)
18h – Coral da Cidade de Indaiatuba e Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica
19h – Alien Groove