360 pessoas participam de confraternizações julinas organizadas pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social

12/07/2022 10:11h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Centro PCD e Paasi realizaram festa julina na última sexta com os familiares e participantes dos projetos

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro PCD e do Paasi, organizaram na última sexta-feira (8), duas festas julinas com os familiares e participantes dos projetos. Ao todo, 360 pessoas participaram das confraternizações e puderam desfrutar de comidas típicas, brincadeiras, gincanas e danças. O objetivo dos eventos, que contaram com a presença do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, foi a socialização e a inclusão social.

Segundo o secretário de Assistência Social, Décio Rocha, promover eventos deste nível auxilia na socialização e desenvolvimento dos participantes. “Fizemos a festa no Centro PCD, que é o centro que cuida de pessoas com deficiência e notamos que os nossos participantes ficaram muito felizes em ter uma festinha para chamar deles, onde eles puderam se reunir com seus familiares e amigos. Isso tem um ganho social muito grande”, celebrou Rocha. “No Bem Viver, onde organizamos a festinha do Paasi, 280 pessoas estiverem em uma sexta à noite para socializar entre si, entre pais, alunos e professores. Estou muito feliz. Só elogios”, concluiu o secretário.

O Centro PCD tem como objetivo proceder as orientações e encaminhamentos voltados aos direitos da pessoa com deficiência. Executa os serviços e programas que desenvolvem a inclusão social dessas pessoas. O Centro PCD fica localizado na Rua da Caixa D'Água, 162, Jardim Santa Cruz.

Festa Julina no Centro PCD - Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O Paasi é o Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil, atende crianças de 6 a 11 anos e 11 meses de idade e suas famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Trabalha no contraturno escolar, oferecendo atividades esportivas, culturais, artesanais e de lazer. O Paasi está localizado na Rua José Maria de Almeida, s/n, João Pioli.

Festa Julina no Bem Viver do Paasi - Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI.

• Redator(es): Gabriel Beccari