Fiec realiza entrega de certificados dos cursos de qualificação profissional

130 alunos foram certificados em seis cursos
15/07/2022 12:16h

Foto: Juliana Wolf (ACSI-FIEC)
Fiec realiza entrega de certificados dos cursos de qualificação profissional

Na última quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou no auditório da Unidade 1, a entrega de certificados de qualificação profissional para 130 alunos, dos cursos de Desenhista Mecânico, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Inglês Intermediário, Recepcionista, Vendedor.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito, Nilson Gaspar, a vereadora, Silene Carvalini, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a diretora pedagógica, Eliane Geiss, a assistente de direção Nilza Chavier, a gestora do Pronatec na Fiec, Regina Pigatto.

O prefeito, Nilson Gaspar, parabenizou os alunos pela certificação “Esse certificado que vocês recebem hoje é um diferencial a mais no currículo, parabenizo a todos por buscarem qualificação”.  Encerrou Gaspar.

O superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, falou sobre a qualificação ofertada aos alunos. “A marca Fiec tem como objetivo, preparar os nossos alunos com conteúdo de qualidade e da melhor maneira possível, para atender a demanda do mercado de trabalho. Parabéns a todos”. Finalizou Geraldo.

Os cursos de qualificação gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualifica Mais Emprega Mais, oferecido pela Fiec, em parceria com o Governo Federal, tem duração média de 160 horas e os alunos recebem assistência estudantil composta por uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte.

• Redator(es): Wanielly Amorim