Bolsa Trabalho encaminha mais de 40 colaboradores para o município

15/07/2022 16:17h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Bolsa Trabalho encaminha mais de 40 colaboradores para o município

Na manhã de sexta-feira (15) o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, vice-prefeito Dr. Tulio Tomass do Couto e o Secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, receberam no auditório da Prefeitura, 43 novos colaboradores, que vieram através do Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo. As pessoas selecionadas são moradoras de Indaiatuba e serão destinadas à Secretaria Municipal de Saúde, Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e Funssol (Fundo Social de Solidariedade).

Em Indaiatuba foram selecionadas 72 pessoas que estavam inscritas no site do Governo do Estado, mas só compareceram 43 para serem encaminhadas para as vagas. Do montante 34 munícipes vão atuar na área da saúde, 7 trabalharão na Fiec e 2 no Funssol. O período da qualificação profissional é de cinco meses com inicio no dia 18 de julho e término em 18 de dezembro de 2022. A ocasião também contou com a presença da supervisora do Pat, Adriana Gimenes  e do professor Sérgio José Teixeira, representando a Câmara Municipal.

O projeto faz parte do Programa Bolsa do Povo, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, inclusive o Bolsa Trabalho, instituídos para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A primeira turma selecionada obteve atuação do dia 7 de março até o dia 6 de agosto de 2022.  Foram  50 pessoas para a área da Saúde, 6 destinadas para trabalhar na Fiec e 2 para o Funssol. Ao todo, apenas neste ano foram selecionados 84 pessoas para a Secretaria de Saúde, 13 pessoas para a Fiec e 4 no Funssol.

Sobre o Bolsa Trabalho

O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios que solicitam o Programa e tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00, paga pelo Estado, durante os 5 meses do programa, por 4 horas diárias de trabalho no serviço público.

• Redator(es): Alyne Cervo