Relações Institucionais

 

Notícias

Indaiatuba recebe quarta etapa de circuito estadual de karatê no Ginásio de Esportes

As competições acontecem das 8h às 17h30 nas categorias infantil, sênior e máster
20/07/2022 12:08h


Foto: Marcio Atieli
Foto

Evento organizado pela ACAK com apoio da Prefeitura deve receber mais de 400 atletas

Mais de 400 atletas de 47 associações, sediadas em 27 cidades do Estado de São Paulo, são esperados para a 1ª Copa Indaiatuba de Karatê, que abrigará a quarta etapa do Circuito ACAK (Associação Cooperativa das Academias de Karatê), que acontece no próximo domingo, 24 de julho, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes. O evento conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

“Indaiatuba possui tradição no caratê e sempre foi muito forte na modalidade. Este evento chega para coroar este trabalho e permitir que os atletas locais possam competir em alto nível com outros destaques do Estado de São Paulo”, aponta o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

As competições acontecem das 8h às 17h30 nas categorias infantil, sênior e máster. Na parte da manhã, concentram-se as disputas no kata, sequência de técnicas que simulam luta com várias aplicações práticas. No período da tarde, é a vez do kumite, quando acontecem as lutas.

As inscrições seguem até quarta-feira, 20 de julho, pelo site oficial da Associação, no www.acak.com.br.

Ao final do evento, serão premiadas as cinco primeiras associações que obtiverem a maior pontuação, de acordo com as medalhas conquistadas. “Antes da pandemia, nossas etapas reuniam entre 290 a 330 atletas. Quando voltamos, foi uma surpresa, pois este número praticamente duplicou”, revela Antônio Carlos Schiavom, presidente da ACAK.

“O nível voltou mais forte e recebemos novas academias que não participaram de eventos anteriores”, conta. “Por isso, esperamos uma disputa de alto nível, como já aconteceu nas três primeiras etapas do circuito em 2022”. Para muitos atletas, 1ª Copa Indaiatuba de Karatê servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece em agosto em Londrina, no Paraná.

No final do ano, com o encerramento do Circuito ACAK, serão premiados os três melhores atletas de cada categoria e as cinco melhores academias, de acordo com ranking conquistado durante as oito etapas do evento.

1ª Copa Indaiatuba de Karatê – 4ª Etapa do Circuito ACAK

Data: 24 de julho
Horário: 8h às 17h30
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Endereço: Av. Visconde de Indaiatuba, 1.250, Jardim Santiago
Informações: www.acak.com.br
Entrada franca

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 691

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba