A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito reúne empresários do Dimpe II para anunciar facilidade no reparcelamento

Participaram da reunião 100 pessoas
20/07/2022 15:31h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito reúne empresários do Dimpe II para anunciar facilidade no reparcelamento

Na noite de terça-feira (19) aconteceu a reunião voltada aos contemplados do Dimpe II (Distrito Industrial de Micro e Pequena Empresa – Unidade 2), no auditório da Prefeitura de Indaiatuba, para explanar sobre os benefícios da nova lei de nº 7.819 sancionada no dia 24 de junho, pelo prefeito Nilson Gaspar. A lei anterior de nº 6.763 de 28 de agosto de 2017, previa o parcelamento em 120 parcelas e agora por meio da nova legislação no artigo 10 (Inciso II), os interessados em aderir poderão dividir em até 144 vezes. O prazo de adesão vai até o dia 30 de julho e deve ser realizada diretamente na Secretaria de Governo.

“Nós sabemos que a pandemia prejudicou a situação financeira de muitas pessoas e, pensando nisso, a nova lei permite o aumento  de parcelas e diminuição, consequentemente, do valor a ser pago mensalmente. A ideia é que as pessoas que já estavam pagando consigam manter o pagamento em dia e os empresários que estavam com a situação irregular, possam regularizar sem multas ou juros”, explicou o prefeito, Nilson Gaspar.

Com o artigo 4, os empresários que possuíam parcelas vencidas ou estavam inadimplentes até 24 de junho serão corrigidas em Ufesp, sem multas ou juros moratórios. Com isso, podendo ser efetuado o pagamento em seis parcelas mensais e consecutivas, vencíveis a partir de 30 dias do vencimento da última parcela do reparcelamento.

 

De acordo com o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba (Ampei), Dr. Marco Rocha a facilidade é destinada as empresas contempladas que possuem saldo remanescente “Os 123 empresários que possuem o lote no distrito e que ainda tem parcelas poderão participar desse beneficio. A vantagem é que agora vocês terão 24 meses a mais para pagar”, pontua.

Na ocasião, compareceram 60 donos de lotes do Dimpe II para entender sobre a legislação atual e tirar dúvidas especificas. “Hoje estamos aqui para apresentar mais uma facilidade. Os interessados em assinar o termo de adesão nesta noite, poderão fazer agora ou se quiserem levar para casa para estudar o que se encaixa no orçamento e realizar a assinatura posteriormente, também tem essa possibilidade. Nosso intuito é ajudar a diminuir o custo mensal das parcelas”, relata o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira.  


Obras no Dimpe II (FOTO: Eliandro Figueira/ RIC-PMI)

Dimpe II

O sorteio dos 123 lotes do Distrito foi realizado em junho de 2019, no Ciaei. No caso de desistência de lote, serão convocadas as empresas classificadas que estão na lista de espera.   Aconteceu na presença de representantes das 341 empresas cadastradas. O loteamento possui 80.256,01m², sendo 42.521,95m² ocupados pelos lotes que compõem o novo Distrito Industrial. As áreas institucionais e áreas verdes somam aproximadamente 20 mil m².

 

SERVIÇOS

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 30 de julho.

LOCAL: Secretaria de Governo (Prefeitura de Indaiatuba)- Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800.


  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 695

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba