Relações Institucionais

 

Notícias

Raízes é tema de exposição que Museu Municipal recebe em agosto

Abertura da exposição acontece no dia 6 de agosto, às 14 horas
25/07/2022 15:31h


Foto: Arquivo/Eliandro Figueira RIC-PMI
Foto

Projeto Semeando Arte reúne 17 artistas com obras dos mais variados estilos

Com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Departamento de Preservação e Memória, o Museu Municipal ‘Antônio Reginaldo Geiss’, no Casarão Pau Preto, recebe entre os dias 6 a 24 de agosto a exposição Raízes, com curadoria de Márcia Ribeiro. Organizado pelo projeto Semeando Arte, a exposição conta com 17 obras de arte em tela, dos mais variados estilos. A entrada é franca.

O projeto Semeando Arte reúne um grupo de artistas de Indaiatuba e região que, por meio das telas e tintas, retrata sentimentos e mensagens com um propósito. São obras de diversos estilos como pintura em acrílico, aquarela, grafitti, lettering, espatulado, entre outros.

Em Raízes, o coletivo reflete nas telas muitas cores e formas de tudo aquilo que os artistas vivenciaram na jornada das artes e na vida. Assim, propõe ao público uma reflexão: onde estão fincadas as suas raízes?

Participam da exposição os artistas Ana Luiza Basso (Indaiatuba), André Ramos (São Bernardo do Campo), Beatriz Guedes (Indaiatuba), Didi Pirinelli (Itupeva), Flávia Norte (Santo André), Francielle S. Xavier (Indaiatuba), Júlia Gaspar (Indaiatuba), Kaká Chazz (Minas Gerais), Karina Henriques (Indaiatuba), Larissa Fernandes (São Bernardo do Campo), Marcia Ribeiro (Indaiatuba), Monique Romeu Caporossi (Mogi Mirim), Natalia Munhos Bandeira (Indaiatuba), Nathaly Vieira (Indaiatuba), Pixote Mushi (Diadema) e Vitor Foco (Santo André). O indaiatubano Adriano Zechini também participa da exposição com a escultura Construindo Raízesfeita de material reciclado e resina.

A abertura da exposição acontece no dia 6 de agosto, às 14 horas, e as obras ficarão expostas no Museu Municipal ‘Antônio Reginaldo Geiss’ até o dia 24. O Casarão abre de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h.

Exposição Raízes

Data: 6 a 24 de agosto
Local: Museu Municipal ‘Antônio Reginaldo Geiss’, no Casarão Pau Preto
Endereço: Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro
Informações: (19) 3875-8383