Centro de Reabilitação Animal disponibiliza 100 cães e 40 gatos para adoção

27/07/2022 11:37h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Centro de Reabilitação Animal disponibiliza 100 cães e 40 gatos para adoção

Todos os animais disponibilizados para adoção são castrados, vacinados e microchipados

O CRA - Centro de Reabilitação Animal Albino Narezzi informa que possui 100 cães e 40 gatos para adoção.  Os interessados em oferecer um novo lar para os animais podem visitar o serviço e dar início ao processo, que inclui alguns cuidados com o objetivo de garantir a segurança do animal. O CRA é um serviço da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e está aberto para visitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

O veterinário do CRA, Adriano Mayoral, reforça que toda doação se dá mediante entrevista e visitas na residência da família, para verificar as condições do local onde o animal irá viver com a nova família. Só depois desse processo aprovado, a adoção será formalizada. “Tal procedimento se dá para garantirmos a adoção responsável e evitarmos futuros abandonos”, reforçou.

Todos os animais, filhotes e adultos disponíveis para a adoção são castrados, vacinados e microchipados com informações e identificação do proprietário.
Além das doações no local, o CRA também participa de eventos abertos ao público. No final de junho, foram realizadas doações de animais durante a primeira Feira Ambiental EcoPark, promovida em comemoração aos 30 anos do Parque Ecológico. Na ocasião foram efetuadas a adoções de 36 cães e gatos e foram feitas inscrições de 126 animais para castração.

Outro evento da Secretaria de Serviços Urbanos que marcou o aniversário do Parque, foi o Lançamento da Fauna e Flora do Parque Ecológico, em abril deste ano. Nesse evento o serviço registrou 152 fichas de castração de cães e gatos e outras 15 fichas de adoção.

A proposta do CRA é proteger a vida animal e a saúde pública. São recolhidos animais soltos em vias e logradouros públicos que apresentam riscos à população ou que estejam em sofrimento, animais submetidos a maus tratos por seu proprietário, suspeitos de raiva ou outras zoonoses e animais mantidos em condições inadequadas devido ao alojamento. Após avaliação clínica, os animais recolhidos são encaminhados para doação. O serviço também oferece castração gratuita de cães e gatos de moradores do município.
O Centro de Reabilitação Animal é um serviço oferecido pela Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3936-2782 e 3894-1593.

Local: CRA – Centro de Reabilitação Animal

Endereço: rua Safira, 120 - Distrito Industrial Joia