Cresans libera vagas para curso de Educação Alimentar para pais e cuidadores de pessoas com autismo

Aqueles que não conseguirem se inscrever podem deixar o contato para a lista da próxima turma
28/07/2022 14:25h

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Secretaria de Assistência Social por meio do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) liberou mais dez vagas para o curso de Educação Alimentar para Pais e Cuidadores de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). As aulas serão semanais, às sextas-feiras, pelas manhãs, das 9h às 11h, na Rua José Zerbini, 427, Jardim Regente. A duração do curso é de quatro meses.

O Projeto tem como objetivo promover a educação alimentar e nutricional para os pais e cuidadores de pessoas com autismo e auxilia-los a ter e fornecer à seus filhos e pessoas pelas quais são responsáveis pelo cuidado, uma alimentação balanceada, variada e adequada em nutrientes, melhorando assim, sua qualidade de vida, saúde e desenvolvimento. Parte das pessoas já inscritas e matriculadas foram encaminhadas pelo espaço Avançar, que trata de crianças com autismo.

Durante o curso serão realizadas orientações teóricas sobre alimentação saudável, prevenção de doenças crônicas e orientações nutricionais específicas voltadas para os problemas relacionados a alimentação que podem ocorrer com indivíduos no Espectro do Autismo, como alterações gastrointestinais, alergias alimentares, intolerâncias alimentares e seletividade alimentar. Também serão realizadas orientações práticas na cozinha experimental do Cresans, onde são ensinadas receitas e formas de preparo, armazenamento e consumo correto dos alimentos.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone do Cresans (19) 3834-4104 ou (19) 3834 4129. Ao término do preenchimento das vagas, uma lista de espera será aberta para interessados em participar da próxima turma.

• Redator(es): Gabriel Beccari