Primeira parte da obra dos retornos na Fábio Roberto Barnabé recebe sinalização e é liberada

Trabalhos continuam na abertura das faixas do retorno da Marginal Esquerda
29/07/2022 11:20h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Retorno da Marginal Direita já está liberado para o tráfego de veículos

A Secretaria de Obras e Vias Públicas concluiu nesta sexta-feira (29) a primeira etapa da obra de reformulação de trânsito no cruzamento na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé com a avenida Fábio Ferraz Bicudo. O retorno da Marginal Direita recebeu sinalização e já está liberado para o tráfego de veículos. Os trabalhos continuam no retorno da Marginal Esquerda com a preparação da nova faixa de retorno para receber a pavimentação asfáltica. A previsão é de que a obra esteja concluída no final de agosto.

A obra tem o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito no trecho para os condutores de veículos que utilizam essas duas vias diariamente, diminuindo o tempo de espera nos semáforos do cruzamento. A iluminação do trecho também receberá um reforço.

Com a conclusão dos serviços, os condutores de veículos que seguem na Marginal Direita poderão fazer o retorno para a Marginal Esquerda sem precisar passar pelo semáforo. Se a opção for acessar a Fábio Ferraz Bicudo sentido centro-bairro, a passagem também será livre.

O retorno da Marginal Esquerda vai atender os motoristas que precisam acessar a Marginal Direita, deixando as faixas com semáforo apenas para aqueles que seguem na via no sentido avenida Conceição, ou que precisam acessar a Fábio Ferraz.

Para quem estiver na Fábio Ferraz Bicudo, sentido bairro-centro, e quiser seguir para a Marginal Direita do Parque, o acesso será livre pela faixa da direita.

A abertura dos retornos exigiu algumas mudanças na estrutura do cruzamento, incluindo o alargamento da avenida Fábio Ferraz Bicudo no trecho em frente à Pista de Skate.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno