Administração Municipal já soma 16 pontos de cobertura do sistema Meu Wifi em prédios públicos

Meu Wifi ultrapassou 1,6 milhão de acessos em dois anos de funcionamento
03/08/2022 10:10h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Usuário tem uma hora de acesso contínuo à internet gratuita; conexão pode ser realizada mais de uma vez ao dia

O sistema Meu Wifi, a rede pública de internet disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura em prédios públicos municipais, completou dois anos com 16 pontos atendidos e mais de 1,6 milhão de acessos registrados. O maior número de acessos foi feito no Ponto Cidadão, onde os munícipes usaram o Meu Wifi mais de 119 mil vezes desde que o sistema foi disponibilizado, em julho de 2020.

O acesso à internet de forma gratuita pode ser feito no Paço Municipal, Terminal Rodoviário, Praça Dom Pedro II, Ponto Cidadão, UPA 24h, Hospital Dia; UBS João Piolli; Casarão Pau Preto e o CRAS II - Centro de Referência de Assistência Social do bairro Tombadouro. As novidades deste ano é que o Meu Wifi também passou a atender a Secretaria de Cultura; Casa da Memória; Bicicross; UBS Camargo Andrade; UBS do Campo Bonito; Bem Viver e Farmácia Unificada.

Para utilizar o sistema os visitantes devem acessar a conexão via wifi no telefone celular, escolher a rede Meu WiFi, efetuar um breve cadastro inicial e aceitar o termo de uso da rede. A partir daí o usuário tem uma hora de acesso à internet gratuita. Caso haja necessidade, o sistema permite novos acessos no mesmo dia.

O prefeito Nilson Gaspar define o Meu Wifi como um programa de inclusão tecnológica, digital e social. “Este é um serviço gratuito que tem sido muito elogiado pela população e que pretendemos estender para mais pontos, atendendo todas as regiões da cidade”, reforçou.

Em Indaiatuba, a implantação da internet gratuita para a população nos prédios públicos foi feita sem onerar o município, por meio de uma parceria com as empresas locais provedoras de internet, viabilizada pela Lei Municipal nº 7.120/2019.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno