Secretaria de Serviços Urbanos instala ilha ecológica na alça de acesso do Paço Municipal

Ponto deve ser usado para depositar materiais recicláveis como vidro, metal, papel e plástico
09/08/2022 12:00h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Nova ilha ecológica de três cubas foi instalada no Parque Ecológico, no estacionamento da alça de acesso à Prefeitura

Mais um ponto do Parque Ecológico de Indaiatuba recebeu uma ilha ecológica. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente concluiu a instalação de um novo ponto de coleta seletiva localizado no estacionamento da alça de acesso ao Paço Municipal. A ilha é composta por três containers subterrâneos com capacidade de 5 mil litros cada um e com sensores para organizar a coleta.

Em maio, a Prefeitura colocou em operação uma ilha ecológica ao lado do estacionamento do Parque Pet, na altura do Jardim Esplanada I, para atender os moradores da região e a população que utiliza o espaço de lazer. Ela foi a primeira ilha da cidade a utilizar container com a capacidade de 5 mil litros, 2 mil litros a mais que as ilhas tradicionais.

As ilhas ecológicas devem ser utilizadas somente para o descarte de materiais recicláveis como vidro, metal, papel e plástico, além de óleo usado em frituras devidamente embalado em garrafas plásticas. Para os demais materiais, o município dispõe do Ecoponto de Inertes localizado no Jardim João Pioli, que foi criado pela Prefeitura para que a população pudesse destinar entulhos de pequenas reformas, galhos e restos de podas, equipamentos eletrônicos e móveis velhos. Um novo Ecoponto de Inertes também está em construção no Jardim Eldorado, com previsão de ficar pronto até o final de setembro.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno