Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta obras de Mozart e Grieg em concerto gratuito

Em sessão única, apresentação com naipe de cordas acontece no dia 13, na Sala Acrísio de Camargo
10/08/2022 09:07h

Foto: Felipe Gomes/AMOJI

A Sala Acrísio de Camargo recebe no próximo sábado, 13 de agosto, a partir das 20 horas, concerto gratuito do naipe de cordas da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba. Com obras de Wolfgang Amadeus Mozart e Edvard Hagerup Grieg, a apresentação tem direção artística e regência do maestro Paulo de Paula. A entrada é franca e por ordem de chegada.

As peças musicais escolhidas para essa noite estabelecem um diálogo, evidenciando semelhanças e diferenças, a partir da sonoridade dos instrumentos de cordas. Para abrir o repertório, será executada a Pequena Serenata Noturna, composta por Wolfgang Amadeus Mozart, e seus quatro movimentos: Allegro, Romanze, Menuetto e Rondó.

Em seguida, é a vez da Suíte Holberg, escrita por Edvard Grieg para o bicentenário de nascimento de Ludvig Holberg, uma das figuras mais importantes da literatura dinamarquês-norueguesa tradicional. Com influências do período barroco, a obra tem cinco movimentos: Praeludium, Sarabande, Gavotte-Musette, Air e Rigaudon.

Para conferir o concerto basta chegar com antecedência, pois os lugares são disponibilizados por ordem de chegada. A apresentação é realizada pela AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) e Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo).

Mozart e Grieg

Com: Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Data: 13 de agosto
Local: Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI