Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Serviços Urbanos promove plantio do Projeto Bairro Verde no Jardim União

Ruas do bairro receberão 68 mudas de árvores de espécies apropriadas para calçadas
16/08/2022 16:49h


Foto: Arquivo RIC/PMI
Foto

Projeto já realizou o plantio de mais de 300 mudas de árvores com a ajuda de moradores de cinco bairros

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente convida os moradores do Jardim União para participar do plantio do Projeto Bairro Verde, neste sábado (20), a partir das 9h.  No final de julho, equipes comandadas pela Secretaria realizaram uma ação de conscientização sobre arborização urbana e preservação do meio ambiente no bairro, e cadastraram as famílias interessadas em ter uma árvore na calçada de seus imóveis. A concentração das equipes de trabalho será na área verde localizada no final da rua Vereador Antônio Bicudo de Almeida, de onde sairá a carreta do plantio.

O secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, mais uma vez reforçou que o objetivo desse projeto é melhorar a arborização dos bairros com a ajuda dos próprios munícipes e, também, fazer um trabalho de educação ambiental com a população. “Aproveitamos tanto a data do cadastramento como a data do plantio para falar diretamente com os moradores dos bairros atendidos e explicar sobre os benefícios que as árvores trazem às áreas urbanas e a importância do cuidado com o meio ambiente. Acho importante esse contato direto com as famílias para que elas saibam o que a Prefeitura faz, os serviços que o município oferece nesta área e como a população pode ajudar. A responsabilidade de cuidar do nosso planeta é de todos”, completou.

O Projeto Bairro Verde foi implantado em setembro de 2021, inicialmente no bairro João Pioli. Seguindo as diretrizes do Plano de Arborização Urbana do município, o projeto já atendeu o Jardim Europa, Jardim Kioto, Jardim Esplanada I e, agora, o Jardim União, com mais de 300 mudas de árvores plantadas nas calçadas.  

Com a iniciativa, Indaiatuba está cada vez mais colorida pelos resedás, aroeiras salsa, flamboyant-mirim, cássias imperial, escovas-de-garrafa, manacás-da-serra, oitis, quaresmeiras, pata-de-vaca e dos ipês. A cidade fica muito mais bonita e a população ganha mais qualidade de vida.

São parceiros do projeto a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e o Grupo UniEduK, composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, pelo Centro Universitário Max Planck – UniMAX, pela Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 773

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba