Equipe da Secretaria da Fazenda de Indaiatuba recebe representantes da Prefeitura de Araçariguama

Objetivo foi a apresentação dos benefícios do convênio com o do sistema integrador Via Rapida Redesim
23/08/2022 15:42h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Diretor do Derem, Marcos Paulo de Oliveira, explica os benefícios do Via Rapida Redesim aos visitantes

Na última quarta-feira (17/8) a equipe da Secretaria da Fazenda de Indaiatuba se reuniu com representantes da Prefeitura de Araçariguama para uma visita técnica e troca de experiências sobre o convênio com o sistema integrador Via Rapida Redesim.

O secretário da Fazenda de Indaiatuba, Orlando Schneider Vianna, informou que Indaiatuba é conveniada com a Redesim desde 2019. “O convenio é um facilitador e traz um avanço para os setores aberturas e alterações de empresas”.

O diretor do Departamento de Rendas Mobiliarias, Marcos Paulo de Oliveira explicou os benefícios que a adesão ao sistema traz ao município. “O Redesim integra as informações necessárias para registrar e legalizar empresas e negócios em diferentes esferas, que abrangem os municípios, estados e país. A padronização das ações permite a agilidade e desburocratização do processo”.

Participaram da reunião os servidores municipais de Indaiatuba: representantes da Secretaria da Fazenda – Derem, Luiz Antonio Cezário dos Santos e do departamento de informática, Fernando Faccioni Vallim e João Carlos Dias Santos. Os representantes da cidade Araçariguama são: Guilherme Vieira, Lucas Gomes e Roberto Lima.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi