Guarda Civil de Indaiatuba registra duas ocorrências envolvendo drogas ilícitas na segunda-feira

Ao todo 339 porções de drogas foram retiradas das ruas pelas equipes da Guarda Civil
24/08/2022 15:57h

Foto: Eduardo Turati - GC

Drogas localizadas em cima do telhado do estacionamento do CDHU são apresentadas no Plantão Policial

A Guarda Civil de Indaiatuba registrou duas ocorrências envolvendo drogas ilícitas na segunda-feira (22). Um homem foi detido por envolvimento com o tráfico.

A primeira ocorrência foi registrada pela equipe Romi (Rondas Ostensivas com Motocicletas de Indaiatuba), na Vila Costa e Silva. Os agentes realizavam o patrulhamento preventivo do bairro, quando ao passarem pela Rua Odilon de Oliveira Cordeiro, desconfiaram de um homem que saiu andando rapidamente ao notar a aproximação da equipe. O suspeito foi abordado e entre seu pé e o chinelo que calçava, os guardas encontraram 12 pedras de crack.  Ele foi detido e apresentado no 1ª Distrito Policial.

A segunda ocorrência foi registrada pela equipe do Canil no Jardim Eldorado. Os guardas passavam pela Rua do Badim, quando indivíduos que estavam no estacionamento do CDHU saíram correndo ao notarem a viatura. A atitude chamou a atenção da equipe, que resolveu realizar um trabalho com o cão de faro Bolt no local onde os suspeitos estavam. Bolt indicou a presença de drogas no telhado do estacionamento., onde foram localizadas 230 porções de maconha, 73 microtubos de cocaína e 24 pedras de crack. Toda a droga foi apresentada no Plantão Policial.

• Redator(es): Eduardo Turati