Prefeitura e Senai disponibilizam unidade móvel da Indústria 4.0 para a visitação

Empresas que quiserem levar um grupo de pessoas devem se cadastrar
25/08/2022 08:14h

Foto: Divulgação
Prefeitura e  Senai disponibilizam unidade móvel da Indústria 4.0 para a visitação

Unidade móvel do Senai Indústria 4.0

A unidade móvel Senai Indústria 4.0 (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estará em Indaiatuba do dia 31 de agosto até 2 de setembro das 10h às 20h, no Polo Shopping. Na ocasião, estará disponível para a visitação para conhecer a carreta. O evento é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e do Sebrae Aqui, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

A unidade móvel traz o conceito em automação industrial e a integração de diferentes tecnologias com inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem. O objetivo é de promover a digitalização das atividades industriais melhorando os processos e aumento da produtividade, com mais agilidade na era tecnológica.

Segundo o secretário de Governo, Luiz Alberto  Cebolinha Pereira, a ideia é incentivar o crescimento produtivo do mercado industrial. “Com essa inovação que é a unidade móvel,  vamos trazer exemplos das novidades mercadológicas e fomentar a  aplicabilidade nas indústrias locais, com o intuito de levar o avanço tecnológico e linhas de estratégias,  que viabilizam o aumento de recursos. Só tende a beneficiar as indústrias e o crescimento econômico em Indaiatuba”, explica o secretário.

As empresas que tiverem interesse em levar um grupo de pessoas para a visitação do local, que tem a capacidade para 16 pessoas, devem acessar o link e escolher a data disponível. Depois fornecer os dados necessários exigidos no formulário. As visitas individuais não precisam de agendamento.

• Redator(es): Alyne Cervo