Complexo Esportivo do Jardim Carlos Aldrovandi será inaugurado oficialmente no dia 2/9

Núcleo conta com piscina semiolímpica aquecida, equipada com cadeira de transferência acessível, arquibancada e vestiários
26/08/2022 11:13h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O complexo esportivo está localizado na Av. Ângelo Bertelli Netto, 1.150, Jd. Carlos Aldrovandi

O prefeito Nilson Gaspar inaugura na sexta-feira (02), às 18h30, o núcleo esportivo localizado no Jardim Carlos Aldrovandi. O espaço esportivo recebe o nome de Complexo Esportivo Vereador Professor Luiz Carlos da Silva. A cerimônia de inauguração é aberta à população e contará com a presença de autoridades locais, além da apresentação do cantor Renan Teixeira.

“O Complexo Esportivo do Carlos Aldrovandi é mais um espaço que beneficia os moradores do Carlos Aldroandi e t região com opções esportivas dos projetos Esporte Cidadão, Juventude Esportiva e Lazer”, destaca o prefeito Nilson Gaspar.

“As aulas já estão acontecendo desde junho e estou muito feliz com a participação dos moradores”, comemora o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

O Complexo Esportivo Vereador Professor Luiz Carlos da Silva conta com piscina semiolímpica aquecida, equipada com cadeira de transferência acessível, arquibancada, vestiários masculinos e femininos acessíveis. A academia oferece espaço multiuso para exercícios aeróbicos e lutas, além de sala para exames. No total são 1.191m² de edificação.

As atividades ofertadas no espaço são: caratê, natação, musculação, alongamento, funcional, ginástica e hidroginástica. O novo núcleo esportivo está localizado na Avenida Ângelo Bertelli Netto, 1.150, no Jardim Carlos Aldrovandi, ao lado da Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Albertina Bannwart Berdu. Mais informações pelo telefone (19) 3834-4419.

Sobre o homenageado

O homenageado, Vereador Professor Luiz Carlos da Silva, natural de Tapiratiba, São Paulo, mudou-se para Indaiatuba em 1990. Formado em pedagogia, atuou por 30 anos como professor de história e diretor de escola na Rede Estadual. Trabalhou ainda como diretor das duas unidades da escola particular "Colégio Meta". À frente da Sociedade Amigos de Bairro do Jardim do Jardim Oliveira Camargo, lutou pelas causas da comunidade onde vivia. Além das atividades como educador e líder comunitário, também é reconhecido pela participação no esporte local, sobretudo no Primavera Futebol Clube e na descoberta de novos talentos.

Na vida política, fez duas passagens como vereador na Câmara Municipal de Indaiatuba, uma como suplente, e outra eleito em de 2020, pelo MDB, com 2.690 votos. Em seus mandatos realizou 317 proposituras, entre indicações, requerimentos, moções e projetos de lei.

Foi casado com Maria de Lourdes e pai de três filhos: Ana Caroline, Helena e Rodolfo. Depois de lutar intensamente pela vida acabou falecendo no dia 20 de abril de 2021, aos 56 anos.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi