Sebrae Aqui disponibiliza inscrições para o curso de fotografia comercial com celular

Serão cinco encontros com carga horária total de 20 horas
30/08/2022 08:37h

Foto: Divulgação

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e do Sebrae Aqui, abre inscrições para o curso sobre “Técnicas para fotografia comercial com celular”. Haverá uma aula extra com foco em gestão no dia 16 de setembro, das 18h às 21h.  Na sequência, será realizado o curso, de maneira on-line e gratuita, do dia 19 até 23 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e realizar o cadastro pelo link.

O objetivo é capacitar o aluno para realizar imagens comerciais com uso de celular, por meio de técnicas de captação, composição, edição e publicação e exercícios práticos. Sendo assim, a finalidade é promover a compreensão da formação da imagem fotográfica e seu potencial como ferramenta de divulgação. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3834-9272.

Recursos dos dispositivos móveis:

Resolução e qualidade de fotografia:

Anatomia da luz:

Controle de luz:

ISO, valor de exposição (fotometria e bloqueio de EV), balanço de branco, luz     auxiliar Led.

Características de lente e ângulo de visão, regra dos terços, horizonte plano, espaço negativo, linhas de força, perspectiva, textura e ponto de vista, zoom digital.

Profundidade de campo: foco e desfoque em primeiro e segundo plano.

Tratamento de imagens:

Backup de arquivos:

Publicação de fotografias e vídeos em mídias digitais:

Direito de imagem;

Curso: Técnicas para fotografia comercial com celular.

Aula extra: 16 de setembro das 18h às 21h.

Data: 19 até 23 de setembro (de segunda a sexta-feira) das 18h às 22h.

LINK DE INSCRIÇÃO

• Redator(es): Alyne Cervo