Foto ilustrativa
A
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do
mês de agosto referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos
canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.
Os
canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater
Fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos
a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de
protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber
sugestões da população.
Site
No
último mês foram computadas 502.003 visitas no site da Prefeitura, ou seja, 38.484
mais acessos que julho que chegou a somar 463.519 visitas no decorrer dos 30
dias. A categoria mais acessada foi sobre
cadastro para o Esporte Cidadão com 173.552 acessos, seguida pela área de
engenharia com 77.679 e pelo campo imprensa e notícias com 58.811.
As três
matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura abre novo Concurso Público
para preencher 253 vagas distribuídas em 32 cargos” acessada por 58.811 pessoas,
“Esporte abre inscrições para novas vagas do Departamento de Lazer no Complexo
da Cecap” pesquisada por 4.992 pessoas e “Dia D da Campanha de Vacinação contra
Poliomielite e Multivacinação acontece em 20 de agosto " que obteve 4.390 cliques.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou
o mês com 105.612 seguidores e o total de 137 postagens. Posts estes, que foram
compartilhados 2.017 vezes e contaram com 8.768 curtidas. Além disso, 1.712 comentários foram
respondidos pela Prefeitura.
As
postagens alcançaram 182.735 pessoas, deste número 18.556 usuários interagiram
com os conteúdos. O post sobre a abertura das inscrições para o concurso
público obteve o alcance de 29.737 pessoas, o que representa 11,80% de
interações no período.
Instagram
No
Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou agosto com 83.779 mil seguidores.
O feed geral obteve 95 publicações estabelecendo 41.249 interações, sendo curtidas, comentários e fotos
salvas pelos seguidores.
O
alcance foi de mais de 151 mil contas
únicas nos 30 dias. O post mais visto foi sobre as inscrições para o concurso
público , publicado no dia 12 de agosto, que obteve 64.198 impressões, bem como, o anúncio das
inscrições do Esporte Cidadão que contabilizou
35.168 impressões.
Foram
postados 361 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que
permanece por 24 horas, foi o post relacionado a caminhada de bons tratos aos
animais que somou 7.420 interações. No período de 30 dias foram postados 15
Reels que somou 8.519 interações e o mais visualizado foi sobre o programa
Habitação em Ação, com 2.343 interações.
Google
Em
julho, mais de 241 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do
Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 132 mil
pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que 97.943 foram
usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura, 33.715 pessoas
encontraram a prefeitura ao procurar algum serviço e 1.086 pessoas fizeram a
pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também
foram registradas 1,48 mil chamadas de
ligações pelo Google, 1,7 mil solicitações de rotas e 6,5 mil pessoas acessaram
o site depois de encontrar no Google.
Rádio Educ
A Rádio
é veiculada em seis pontos da cidade que
são: Praça Dom Pedro II, Praça Prudente
de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e
o Novo Terminal Rodoviário. Foi implantada no dia 23 de fevereiro de 2021 com o
objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do
“Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live ,de segunda a
sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos
musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots
institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.
Central de atendimento
A
Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1226 demandas da população por
todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 274 contatos de
munícipes, por e-mail a soma foi de 253; o contato via Facebook teve 23
mensagens; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 252
mensagens; 2 denúncias anônimas; E-SIC contou com 11; canal da Rádio Audiência obteve 98
questionamentos e, no WhatsApp, 313 solicitações.
Central
de libras
No
último mês foram registradas 21 pessoas atendidas pelas intérpretes. Neste
número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da
Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de
celular com sistema operacional IOS ou Android. Foram utilizados 3.990 segundos
do serviço.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba