A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Site da prefeitura obteve o aumento de mais de 38 mil acessos no mês de agosto

Categoria mais acessada foi referente às inscrições do Esporte Cidadão
06/09/2022 15:51h


Foto: Divulgação
Site da prefeitura obteve o aumento de mais de 38 mil acessos no mês de agosto

Foto ilustrativa

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês de agosto referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.

 

Os canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber sugestões da população.

 

Site

No último mês foram computadas 502.003 visitas no site da Prefeitura, ou seja, 38.484 mais acessos que julho que chegou a somar 463.519 visitas no decorrer dos 30 dias. A categoria mais acessada foi  sobre cadastro para o Esporte Cidadão com 173.552 acessos, seguida pela área de engenharia com 77.679 e pelo campo imprensa e notícias com 58.811.

As três matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura abre novo Concurso Público para preencher 253 vagas distribuídas em 32 cargos” acessada por 58.811 pessoas, “Esporte abre inscrições para novas vagas do Departamento de Lazer no Complexo da Cecap” pesquisada por 4.992 pessoas e “Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação acontece em 20 de agosto " que obteve 4.390 cliques.

 

 Facebook

O  Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 105.612 seguidores e o total de 137 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 2.017 vezes e contaram com 8.768  curtidas. Além disso, 1.712 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 182.735 pessoas, deste número 18.556 usuários interagiram com os conteúdos. O post sobre a abertura das inscrições para o concurso público obteve o alcance de 29.737 pessoas, o que representa 11,80% de interações no período.

 

 Instagram

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou agosto com 83.779 mil seguidores. O  feed geral obteve  95 publicações estabelecendo 41.249  interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores.

O alcance foi de  mais de 151 mil contas únicas nos 30 dias. O post mais visto foi sobre as inscrições para o concurso público , publicado no dia 12 de agosto, que obteve  64.198 impressões, bem como, o anúncio das inscrições do Esporte Cidadão que contabilizou  35.168 impressões.

Foram postados 361 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24 horas, foi o post relacionado a caminhada de bons tratos aos animais que somou 7.420 interações. No período de 30 dias foram postados 15 Reels que somou 8.519 interações e o mais visualizado foi sobre o programa Habitação em Ação, com 2.343 interações.

 

Google

Em julho, mais de 241 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 132 mil pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que 97.943 foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura, 33.715 pessoas encontraram a prefeitura ao procurar algum serviço e 1.086 pessoas fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também foram registradas  1,48 mil chamadas de ligações pelo Google, 1,7 mil solicitações de rotas e 6,5 mil pessoas acessaram o site depois de encontrar no Google.

 

Rádio Educ

A Rádio é veiculada em seis pontos da cidade  que são:  Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Foi implantada no dia 23 de fevereiro de 2021 com o objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live ,de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.

 

 Central de atendimento

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1226 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 274 contatos de munícipes, por e-mail a soma foi de 253; o contato via Facebook teve 23 mensagens; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 252 mensagens; 2 denúncias anônimas; E-SIC contou com 11;  canal da Rádio Audiência obteve 98 questionamentos e, no WhatsApp, 313 solicitações.

 

 Central de libras

No último mês foram registradas 21 pessoas atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android. Foram utilizados 3.990 segundos do serviço.

 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 847

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba