A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Guia do Demutran sobre transporte de crianças com segurança já está no site da Prefeitura

Lançamento do livreto digital é uma das ações educativas do município para Semana Nacional do Trânsito
16/09/2022 07:41h


Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI
Guia do Demutran sobre transporte de crianças com segurança já está no site da Prefeitura

Semana foi criada com objetivo de promover um trânsito mais seguro por meio da conscientização da população

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) acaba de disponibilizar o guia digital  “Transportar Crianças com Segurança” no site da Prefeitura.  A ação marca as atividades do município para a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. O Demutran também preparou vídeos curtos com dicas sobre Trânsito Seguro que serão disponibilizados nas redes sociais da Prefeitura durante a Semana, em conjunto com as peças da campanha “Juntos Salvamos Vidas”, veiculada em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária.

O guia do Demutran foi pensado para orientar os pais de forma objetiva sobre a maneira correta de transportar as crianças de acordo com a idade, a estatura e o tipo de veículo que é utilizado, além de instruções para o embarque e desembarque dos pequenos, equipamentos de segurança e sobre a legislação vigente.

+ acesse o guia aqui

Já os vídeos, além de tratarem de transporte de crianças, também trazem dicas de segurança para toda a família e abordam temas como o uso do cinto de segurança, a importância do uso de capacete por motociclistas, um alerta para evitar celular quando estiver dirigindo e a necessidade de usar a seta. “São atitudes simples, mas que fazem uma grande diferença quando o assunto é dirigir com segurança e evitar acidentes”, alertou o agente de trânsito Yuri Fermino, que é quem dá as dicas nos vídeos.

Em conjunto com as ações do Demutran, a Administração Municipal mantém uma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, cuja campanha de comunicação da Semana Nacional de Trânsito deste ano dá sequência às ações realizadas no mês de maio, durante o Movimento Maio Amarelo. As peças publicitárias criadas com o intuito de promover a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos também serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.

A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, com o objetivo de promover um trânsito mais seguro por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres. É o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito devem promover ações simultâneas de educação e conscientização.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 880

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba