A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Obras realiza ampliação da Pista de Aeromodelismo do Parque Ecológico

Com reforma a pista ficará três metros mais larga e ganhará mais 20 metros de comprimento
20/09/2022 16:30h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Secretaria de Obras realiza ampliação da Pista de Aeromodelismo do Parque Ecológico

Pista foi construída pela Prefeitura em 2014 e cada vez mais tem atraído novos praticantes da modalidade

A pista de aeromodelismo localizada no Parque Ecológico, em frente ao Paço Municipal, passa por uma obra de ampliação. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Obras e Vias Públicas e devem ser concluídos até o final deste mês. A obra é uma solicitação feita ao prefeito Nilson Gaspar pelos praticantes de aeromodelismo que utilizam o espaço para a decolagem de aviões elétricos. Com a reforma, a pista ficará com 80 metros comprimento.

A pista original construída pela Prefeitura em 2014 possuía 60 metros de comprimento e sete metros de largura. Com a conclusão do projeto de ampliação, a pista passará a contar com 80 metros de comprimento e 10 metros de largura, atendendo à necessidade apontada pelo praticantes da modalidade.  

Utilizado como hobby ou como esporte, o aeromodelismo é o conjunto de atividades que envolvem a construção, a manipulação e manobra de aeronaves e espaçonaves em escala reduzida.  O aeromodelo elétrico vem sendo muito utilizado atualmente, principalmente por iniciantes. Por ter um motor elétrico e mais leve, o aparelho pode ser menor, podendo ser praticado em pequenos espaços como quadras cobertas ou descampados, e tem atraído cada vez mais a atenção de novos adeptos.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 893

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba